Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Juiz diz que conta-salário não pode ser exceção e nega pedido de Eduardo Cunha

Compartilhe esta notícia:

Deputado federal afastado havia pedido que conta não fosse bloqueada (Foto: EBC)

O juiz Augusto César Pansini Gonçalves, da 6ª Vara Cível da Justiça Federal do Paraná, indeferiu o pedido da defesa do deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para que não fossem feitos mais bloqueios na conta-salário, onde ele recebe os rendimentos da Câmara dos Deputados. Segundo o magistrado, essa alternativa é impossível, porque o sistema do Banco Central usado para essas ações bloqueia o CPF dos investigados, incluindo todas as contas bancárias.

“O sistema de bloqueios não revela os dados bancários do réu, como números de conta corrente ou agência, de modo que é impossível dirigir a solicitação, escolhendo previamente a instituição financeira que a receberá”, concluiu.

Os advogados de Cunha haviam feito o pedido na quinta-feira (21), considerando que a conta-salário estaria ainda bloqueada. No entanto, o juiz também afirmou que não havia recursos a serem bloqueados na conta do Banco do Brasil. “Primeiramente, a tentativa de bloqueio on line nas contas do referido réu restou infrutífera não havendo valores a serem desbloqueados neste momento”, afirmou o juiz.

Segundo o advogado Ticiano Figueiredo, que compõe a defesa de Eduardo Cunha, se a Justiça fizer um novo bloqueio às contas bancárias do deputado, será necessário fazer um pedido específico, se houver valores na conta-salário.

Conta-salário

O pedido foi protocolado na ação de improbidade administrativa na qual Cunha é réu na Justiça Federal no Paraná. No documento, os advogados relataram urgência e que a situação compromete “a sobrevivência” de Cunha e de seus familiares. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Suspeito de planejar ataque na Olimpíada se entrega em Mato Grosso
Criminoso é preso durante assalto em hotel no Centro de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/juiz-diz-que-conta-salario-nao-pode-ser-excecao-e-nega-pedido-de-eduardo-cunha/ Juiz diz que conta-salário não pode ser exceção e nega pedido de Eduardo Cunha 2016-07-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar