Domingo, 05 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Laudo afirma que homem que esfaqueou Bolsonaro tem doença mental

Compartilhe esta notícia:

Autor de facada em Bolsonaro passou a ser representado pela Defensoria Pública da União. (Foto: Divulgação/PM)

De acordo com laudo feito por peritos indicados pela Justiça Federal, Adélio Bispo de Oliveira sofre de uma doença mental. O homem esfaqueou o atual presidente Jair Bolsonaro em 6 de setembro de 2018 e está preso provisoriamente desde então, tendo sido transferido para o presídio de segurança máxima de Campo Grande dois dias depois.

De acordo com o documento, Adélio não pode ser punido criminalmente pelo fato. O laudo aponta que o agressor tem a doença chamada transtorno delirante permanente (antigamente chamado transtorno paranoide) e, por isso, foi considerado inimputável. Em entrevistas com psicólogos e psiquiatras, Bispo afirmou ainda que não cumpriu sua missão, e que iria matar o presidente assim que saísse da cadeia. As informações foram obtidas pela TV Globo e divulgadas pelo G1.

Segundo o Ministério Público Federal, há algumas divergências nas conclusões dos laudos psiquiátrico e psicológico, mas não foram informadas quais seriam. A Justiça Federal já aceitou a denúncia contra Bispo por prática de atentado pessoal por inconformismo político e o tornou réu, mas ainda não julgou o caso. Se o juiz entender que ele, de fato, não pode ser punido criminalmente, Adélio pode ser levado para um manicômio judicial e não para um presídio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Regime de capitalização poderá ser adotado por trabalhador na ativa
PRF registra redução de mortes e acidentes nas estradas do Brasil durante o carnaval 2019
https://www.osul.com.br/laudo-afirma-que-homem-que-esfaqueou-bolsonaro-tem-doenca-mental/ Laudo afirma que homem que esfaqueou Bolsonaro tem doença mental 2019-03-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar