Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Legalidade de operação com BNDES, anunciada por Michel Temer, não está tão clara quanto parece para o Tribunal de Contas da União

Compartilhe esta notícia:

Michel Temer (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

A legalidade do pagamento antecipado de R$ 100 bilhões pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), anunciado por Michel Temer para aliviar o caixa, não está tão clara quanto parece para o TCU (Tribunal de Contas da União). A área técnica tem ressalvas.

Um ministro diz que, se o tribunal for “rigoroso”, dirá que a operação fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. Já outro tem mais boa vontade: “Precisamos ajudar”. O governo ainda não fez consulta à corte. Se não explicar a conta, corre o risco de levar uma cautelar nas costas.

Na Fazenda, o entendimento é que se trata do pagamento de uma dívida e não haverá problemas. Mas não se descarta uma verificação prévia junto ao TCU. O gesto acalmaria os técnicos do Tesouro, que sinalizaram receio com a medida.

A declaração de Júlio Marcelo, primeiro do Ministério Público junto ao TCU a dizer que a operação com o BNDES é legal, causou mal-estar na corte. “Ele opinou sobre um assunto que o plenário não se debruçou”, disse um ministro. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Acidente entre ônibus e caminhão deixa 3 mortos e mais de 20 pessoas feridas em Guaíba
Bota-Fora atende duas comunidades neste sábado em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/legalidade-de-operacao-com-bndes-anunciada-por-michel-temer-nao-esta-tao-clara-quanto-parece-para-o-tribunal-de-contas-da-uniao/ Legalidade de operação com BNDES, anunciada por Michel Temer, não está tão clara quanto parece para o Tribunal de Contas da União 2016-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar