Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Médico é preso após cobrar 100 reais dos pacientes para fornecer prontuário do SUS

Compartilhe esta notícia:

Gesner Penteado foi preso no hospital Doutor Feitosa, em Telêmaco Borba, no Paraná. (Crédito: Reprodução)

O médico e diretor administrativo do hospital Doutor Feitosa, em Telêmaco Borba, no Paraná, Gesner Penteado, foi preso por suspeita de corrupção passiva. Ele pagou fiança e já foi libertado. Segundo a Polícia Civil, o administrador ordenou que os funcionários do hospital pedissem 100 reais pela liberação de prontuários do SUS (Sistema Único de Saúde), o que é ilegal.

Denúncia. 

A denúncia surgiu de uma vítima, um funcionário de uma fazenda da região, que precisava da ficha médica para obter direito de afastamento do trabalho pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O delegado Nilson Rodrigues da Silva, que investiga o caso, afirma que a cobrança pelo serviço ao homem foi feita por uma atendente, em 19 de janeiro. A mulher, segundo a polícia, foi ouvida como testemunha e liberada, já que apenas cumpria ordens.

Ação policial. 

Sem condições de pagar, o paciente procurou o Ministério Público do Paraná, que solicitou o prontuário formalmente, mediante ofício. Mesmo assim, o hospital se negou a fornecer o documento ao trabalhador. Após a negativa, o promotor do caso e agentes policiais foram até a unidade de saúde e deram voz de prisão a Penteado. O diretor confirmou, em depoimento, que cobrava rotineiramente pela entrega de prontuários no hospital. Por ora, ele segue em sobre o caso.

 

tags: polícia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Foi presa a mulher acusada de participar do assassinato de fotógrafo em Canoas
Mulher ganha quase 200 milhões de reais na loteria, mas perde o prêmio porque lavou o bilhete que estava no bolso da calça
https://www.osul.com.br/medico-e-preso-apos-cobrar-100-reais-dos-pacientes-para-fornecer-prontuario-do-sus/ Médico é preso após cobrar 100 reais dos pacientes para fornecer prontuário do SUS 2016-01-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar