Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Menino morre ao cair de janela de prédio na Zona Sul de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Incidente ocorreu no apartamento da avó da criança. (Foto: Reprodução)

Por volta das 15h de sábado, um menino de 2 anos e 8 meses morreu após cair do quarto andar de um prédio residencial na rua Antônio Divan, no bairro Teresópolis, na Zona Sul de Porto Alegre. De acordo com informações do setor de emergência da BM (Brigada Militar), a criança teria subido em uma cadeira para ter acesso à janela da cozinha, de onde caiu.

O apartamento está localizado no quarto andar do edifício e é o local onde moram a avó da criança e um companheiro. Por esse motivo, o imóvel não conta com equipamentos de proteção antiqueda, aspecto que provavelmente teve influência direta no desfecho trágico do episódio.

Segundo a delegada plantonista Laura Rodrigues, da DPCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) vinculada ao Deca (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Sul), a vítima já estava sem vida quando a unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local. Em seguida, a área foi isolada para o trabalho da perícia, como de praxe nesse tipo de incidente.

Informações extraoficiais indicam que os pais da criança vivem no Rio de Janeiro. O menino estaria na Capital gaúcha acompahado da mãe, em visita a parentes. A identificação da criança não foi informada pela BM ou pela Polícia Civil.

Ainda segundo a delegada, o menino ficou sozinho na sala quando a mãe foi até o quarto buscar um objeto. Em seguida, a criança foi até a cozinha. “O garotinho subiu na cadeira e se escorou em uma janela”, relatou. O companheiro da avó também estava no apartamento, mas havia ido ao banheiro minutos antes do incidente.

Depoimento

O companheiro da avó já prestou depoimento. Já a mulher, em estado de choque, teve que ser levada para atendimento médico: “Ela não estava em condições de ser ouvida”, acrescentou a delegada, que aguarda os laudos periciais e de necropsia para as próximos dias.

Já a mãe e a avó da vítima devem ser ouvidas pela Polícia Civil nesta segunda-feira. “Até aqui, não há aspectos que apontem para algo relacionado a maus tratos”, adiantou a delegada. “Todos os indícios apontam para um acidente, conforme a própria versão relatada pela família do menino. Mas a gente vai aguardar os resultados dos exames.” Não há estimativa de data para conclusão do inquérito.

Zona Sul

Também na Zona Sul da Capital, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), prendeu em flagrante na noite de sexta-feira um homem de 20 anos por tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Aberta dos Morros. Com ele foram apreendidas 50 gramas de cocaína e diversas porções de maconha, estas já preparadas para venda. Além da droga, uma balança de precisão foi apreendida no local.

De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, a detenção ocorreu durante cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. “As investigações já apontavam para um esquema de comercialização de drogas em que o preso seria um dos responsáveis, o que motivou a solicitação junto ao Poder Judiciário de mandado de busca para o endereço. A distribuição da droga era feita principalmente nesta região da cidade”, acrescentou Calderipe.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Saiba como será a tramitação na Câmara dos Deputados de eventual denúncia contra o presidente Michel Temer
Aposta de Passo Fundo é uma das ganhadoras da Quina de São João
https://www.osul.com.br/menino-de-2-anos-morre-ao-cair-de-janela-de-predio-na-zona-sul-de-porto-alegre/ Menino morre ao cair de janela de prédio na Zona Sul de Porto Alegre 2017-06-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar