Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política A mudança de última hora na reforma da Previdência surpreendeu até aliados de Michel Temer

Compartilhe esta notícia:

O Senado aprovou uma lei que permite fazer a revisão em todos os benefícios; projeto espera sanção. (Foto: Divulgação)

As mudanças feitas de última hora pelo relator da Previdência, Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), foram uma “surpresinha”, como ele mesmo definiu, até para os principais aliados do presidente da República, Michel Temer. Integrantes do governo que participam das negociações em torno da nova Previdência disseram que não havia acordo fechado para a alteração na idade mínima para a aposentadoria de trabalhadoras rurais anunciada por Maia na manhã dessa quarta-feira, quando a sessão para apresentação do parecer já havia sido aberta.

Outro que foi pego de surpresa com a mudança foi o deputado Beto Mansur (PRB-SP), que passou a terça-feira preparando uma cartilha para traduzir as informações.

Próximo a Temer, ele foi escalado para cuidar da comunicação sobre a reforma no Congresso Nacional. Os 500 livretos de 23 páginas, capa em verde e amarelo, intitulados “Reforma da Previdência – conquista dos parlamentares” e assinados pela “base de apoio do governo no Congresso Nacional” foram rodados de madrugada, mas já saíram da gráfica desatualizados.

Idade mínima progressiva

Maia anunciou que irá propor uma idade mínima progressiva para a aposentadoria de homens e mulheres. A idade mínima começará em 53 anos para mulheres e 55 anos para os homens e será elevada gradativamente para 62 anos, no caso das mulheres, e 65 anos, no caso dos homens.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Sartori diz que projeto de recuperação fiscal é necessário e reitera que RS já cumpre seu papel
Senado aprova projeto de lei que torna inelegível quem for condenado por prostituição infantil
https://www.osul.com.br/mudanca-de-ultima-hora-na-reforma-da-previdencia-surpreendeu-ate-aliados-de-michel-temer/ A mudança de última hora na reforma da Previdência surpreendeu até aliados de Michel Temer 2017-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar