Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar estabelece uma lista de reforços para assinar com o Paris Saint-Germain

Compartilhe esta notícia:

Segundo a defesa do jogador, ele conseguirá reduzir em cerca de 95% o total da cobrança do Fisco. (Foto: Reprodução)

As especulações sobre a possível transferência de Neymar para o PSG não param. O clube francês tenta seduzir o atleta brasileiro com funções que ultrapassam as quatro linhas e, segundo o jornal francês Le Parisien, o atleta recebeu o aval de enviar uma possível lista de reforços em busca de fortalecer a equipe parisiense.

A decisão final do jogador ainda não foi anunciada, mas o brasileiro já teria concordado com a proposta e agora resta o clube francês pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros (o equivalente a 814 milhões de reais) ao Barcelona.

A cada conversa com o jogador, o PSG faz questão de deixar clara a hierarquia do craque brasileiro em relação aos outros atletas. A função de indicar contratações é mais uma amostra de que esforços não serão medidos para trazer Neymar e darão carta branca ao jogador desde que ele assine com o time que já conta com os brasileiros Thiago Silva, Marquinhos, Lucas Moura e, a partir dessa temporada, Daniel Alves.

O jornal francês também revelou os nomes pedidos por Neymar e um deles já foi acatado pela cúpula do PSG. Trata-se de Daniel Alves, que mesmo próximo do Manchester City acabou optando pelo futebol da França. Além do lateral, nomes como o do atacante Alexis Sánchez e do meio campista Philippe Coutinho também estão presentes e ainda um jogador de renome mundial que não foi revelado.

Para completar, a continuidade de Lucas Moura no clube foi mais uma exigência. O jogador é seu amigo desde os tempos em que ainda jogava no futebol brasileiro e defendia o Santos, enquanto Lucas jogava pelo São Paulo. Além disso, eles atuaram juntos pelas seleções de base, o que reforçou a amizade.

Desta forma, o Le Parisien diz que o camisa 11 se sentiria confortável em Paris, já que estaria rodeado de “parças” brasileiros e também de jogadores gringos por quem tem admiração, ficando mais tranquilo e motivado para buscar seu principal sonho: o prêmio de melhor do mundo da Fifa. Algo que o atacante considera impossível na equipe blaugrana, já que se vê “à sombra” do argentino Lionel Messi.

O chileno Alexis Sánchez atuou com o brasileiro no Barcelona e hoje defende o Arsenal. As especulações sobre o atleta também tomam conta dos noticiários, mesmo depois da declaração do treinador do clube inglês, Arsène Wenger, que reiterou que o jogador é inegociável. No caso de Coutinho, a negociação também não é muito fácil de acontecer. A relação próxima entre os dois poderia ser um ponto positivo na negociação, mas os valores, o assédio de outros clubes e a resistência do Liverpool em vender seu camisa 10 brecam o negócio, por enquanto.

Neymar é tratado como quem pode trazer o sonho tão desejado pelo clube desde que foi adquirido pelo bilionário Nasser Al-Khelaifi, em 2012: conquistar uma Liga dos Campeões da Europa. Os esforços e o alto investimento nas contratações sempre foram feitos visando esse objetivo, que pode se tornar uma realidade com a aquisição do brasileiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Há 14 anos, morria o bicampeão Didi, inventor do chute “folha-seca”
Um estudo indica sinais de problemas cerebrais em 99% de ex-jogadores da liga nacional de futebol americano dos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/neymar-estabelece-uma-lista-de-reforcos-para-assinar-com-o-paris-saint-germain-diz-um-jornal-frances/ Neymar estabelece uma lista de reforços para assinar com o Paris Saint-Germain 2017-07-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar