Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar já vendeu mais camisas do Paris Saint-Germain em uma semana do que o craque Di María em um ano inteiro

Compartilhe esta notícia:

Cartolas do PSG apostam que o atacante brasileiro (E) compensará o alto investimento. (Foto: Reprodução)

A estreia do atacante brasileiro Neymar – que no último domingo marcou um gol e ainda deu uma assistência em sua primeira partida pelo PSG (Paris Saint-Germain) – que causou impacto entre os franceses. O jogador de futebol mais caro da história vem movendo também a economia da capital do país.

Há pouco mais de uma semana na equipe, o camisa 10 da Seleção Brasileira e ex-Barcelona já teve vendidas ao menos 20 mil camisas com o seu nome. Esse número é o mesmo atingido pelo argentino Di María desde que chegou ao PSG, só que ele levou um ano para atingir essa marca.

Os dirigentes do clube já começam a ver razões para comemorar. Afinal, diante dos questionamentos financeiros feitos pela imprensa mundial sobre a viabilidade da contratação de Neymar, desde o início eles já projetavam que o craque daria o retorno ao investimento do qual foi alvo. “Esse é um exemplo do quanto Neymar deverá trazer muito dinheiro e resultados fora de campo para a equipe parisiense nos próximos anos”, frisou um dirigente.

Já a empresa responsável pelo gerenciamento das lojas do Paris Saint-Germain na avenida Champs-Élysées e no estádio Parque dos Príncipes destaca que em torno de 90% das vendas de camisas do clube têm em comum o nome do jogador brasileiro estampado às costas. “Alguns modelos, inclusive, já acabaram.”

Números
Além das vendas de camisas – que representaram 500 mil euros (aproximadamente 1,9 milhão de reais) no dia da chegada do atacante de 25 anos à cidade, a contratação já resultou em um aumento de pelo menos sete vezes no número de visitas ao site oficial do PSG. Já as redes sociais do PSG ganharam em uma semana mais de 2 milhões de novos seguidores.

No que ser refere ao relacionamento do clube com a imprensa, um bom exemplo é a demanda por interessados em cobrir o jogo de estreia de Neymar, contra o inexpressivo Guingamp, no domingo, pelo campeonato francês: aproximadamente 200 jornalistas tentaram se credenciar para a partida, enquanto as vagas se limitavam a 80.

A contratação de Neymar também deverá representar arquibancadas lotadas por onde o atacante passar durante os compromissos de seu novo time. Enquanto o Parque dos Príncipes estava lotado para o jogo da estreia do PSG contra o Amiens (quando o brasileiro foi apresentado oficialmente mas não jogou), o Guingamp bateu o seu recorde de público na derrota por 3 a 0 para o PSG.

“Atualmente os estádios do Campeonato Francês tem 70% de lotação, então esperamos que esse número chegue a 90%”, afirmou Nathalie Boy de La Tour, presidente da Liga de Futebol Profissional da França.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Os Estados Unidos podem interceptar “rapidamente” qualquer míssil norte-coreano que tiver a ilha de Guam como alvo, disse o governo americano
Adolescentes brasileiros continuam sendo barrados ao tentar entrar nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/neymar-ja-vendeu-mais-camisas-do-paris-saint-germain-em-uma-semana-do-que-o-argentino-di-maria-em-um-ano-inteiro/ Neymar já vendeu mais camisas do Paris Saint-Germain em uma semana do que o craque Di María em um ano inteiro 2017-08-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar