Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > O governo do Estado repartirá 7 bilhões de reais do ICMS entre as quase 500 prefeituras gaúchas no ano que vem

No Canadá, um filme de terror foi exibido no lugar de “Detetive Pikachu”, e crianças choraram no cinema

"Detetive Pikachu" estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira. (Foto: Reprodução)

Um cinema em Montreal (Canadá) se confundiu e acabou exibindo 20 minutos do filme de terror “A Maldição da Chorona”, no lugar do infantil “Pokémon: Detetive Pikachu”.

O jornalista Ryan George, que estava na sala de cinema, descreveu o momento no Twitter. Segundo ele, já nos trailers a situação estava estranha.

“Está passando um trailer de ‘Annabelle 3: De Volta para Casa’ antes de ‘Detetive Pikachu’. Não olhem para a tela, crianças!”, tuitou Ryan. Depois, ele escreveu: “Agora é o Chucky, meu Deus! Não, crianças!”.

As crianças começaram a chorar no final do trailer do “Boneco Assassino”, e os pais ainda foram surpreendidos com um terceiro trailer, do filme do vilão “Coringa”.

Assim que os trailers terminaram, a surpresa maior aconteceu. “A Maldição da Chorona” começou a ser exibido e o erro só foi corrigido minutos depois.

“Eles finalmente perceberam o erro e desligaram tudo. Coitadas das crianças”, escreveu o jornalista.

Elogios

Filmes baseados em jogos de videogame não têm um histórico muito bom de avaliações. Histórias marcantes dos consoles nem sempre se dão bem no cinema, mas “Pokémon: Detetive Pikachu” tem boas chances de quebrar esse paradigma. Depois de uma série de trailers fofos, as primeiras reações do filme que conta com Justice Smith e a voz de Ryan Reynolds recebeu críticas pra lá de positivas. O filme estreou no Brasil na última quinta-feira (9).

“O filme é muito divertido e é repleto de easter eggs. Os fãs de ‘Pokémon’ vão amar, mas ele também será amistoso com quem não conhece o universo” – Steven Weintraub (editor do Collider).

“Como eles puderam fazer Pikachu tão fofo? Ele acerta em cheio no mundo do Pokémon e ver aquelas criaturas incríveis já vale o preço do ingresso. Se você ama Pokémon, vai amar o filme” – Terry Schwartz (editora do IGN).

“‘Detetive Pikachu’ é facilmente o melhor filme inspirado em um videogame. É um prazer para quem cresceu assistindo ‘Pokémon’. Quem imaginou que Ryan Reynolds seria uma bola de fofura daquelas merece um aumento – David Crow (editor do Den of Geek).

‘Detetive Pikachu’ é pura alegria do começo ao fim. É uma história charmosa, amorosa e muito bem construída. Muitos recortes para fãs de Pokémon. Devia ter algum do tipo de grama no cinema porque meus olhos ficaram marejados Dan Casey (diretor criativo do Nerdist).

Usando animação em CGI para dar vida às várias criaturas que fazem parte da mitologia Pokémon, “Detetive Pikachu” é dirigido por Rob Letterman (“Goosebumps: Monstros e Arrepios”), e conta com Kathryn Newton (“Big Little Lies”) e Ken Watanabe (“Godzilla”) no elenco. Na versão em português, Pikachu é dublado por Philippe Maia, que dá voz a Sam Winchester em “Sobrenatural” e ao ratinho Remy na animação “Ratatouille”.