Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O governo federal pediu uma reparação de 40 bilhões de reais à Andrade Gutierrez para que a empreiteira continue autorizada a prestar serviços ao poder público

Compartilhe esta notícia:

A proposta do governo foi apresentada por uma comissão formada por membros da AGU e da CGU. (Foto: Beto Barata/PR)

O governo federal pediu 40 bilhões de reais em reparação à Andrade Gutierrez para que a empreiteira continue autorizada a prestar serviços ao poder público, mas a empresa não deve aceitar a proposta por considerar que poderia ir à falência, segundo reportagem do jornal O Globo deste domingo (8).

A proposta do governo foi apresentada por uma comissão formada por membros da AGU (Advocacia-Geral da União) e da CGU (Controladoria-Geral da União) que negocia um acordo de leniência com a empreiteira, de acordo com o jornal.

A empresa, no entanto, considera o valor alto demais e diz que não tem condições financeiras para fazer o pagamento, acrescentou o Globo.

A Andrade Gutierrez já fechou acordo de leniência com o MPF (Ministério Público Federal) depois que foram descobertas irregularidades em diversas obras realizadas pela empresa.

No acordo com o MPF, homologado em maio de 2016, a empreiteira, uma das investigadas pela Operação Lava-Jato, comprometeu-se a pagar 1 bilhão de reais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Artistas vão à Justiça contra políticos e grupos que os associaram à pedofilia e à zoofilia
Motorista se distrai com gato, atropela e mata casal no Espírito Santo
https://www.osul.com.br/o-governo-federal-pediu-uma-reparacao-de-40-bilhoes-de-reais-a-andrade-gutierrez-mas-a-empresa-deve-rejeitar/ O governo federal pediu uma reparação de 40 bilhões de reais à Andrade Gutierrez para que a empreiteira continue autorizada a prestar serviços ao poder público 2017-10-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar