Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Inter ainda não definiu quem poderá ser improvisado como reserva do goleiro Keiller nas finais do Gauchão

Compartilhe esta notícia:

Herói contra o Caxias, o jovem Keiller é o único goleiro disponível no elenco colorado. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Em clima de decisão de Campeonato Gaúcho, nessa quarta-feira o Inter teve a sua segunda das cinco sessões preparatórias para o primeiro confronto contra o Novo Hamburgo pelas finais da competição regional, marcado para as 16h do próximo domingo em Porto Alegre. O técnico Antônio Carlos Zago ainda terá todas as manhãs e tardes até este sábado para ajustar os detalhes da equipe.

O vento forte no Parque Gigante, à beira do Guaíba, levou a comissão técnica a optar pela realização das atividades físicas e táticas no gramado do estádio Beira-Rio. Após um primeiro segmento com portões fechados, a imprensa teve liberado o acesso ao campo. E o que se viu foi um elenco devidamente agasalhado e focado na busca do heptacampeonato regional.

Como novidades, o treino teve os zagueiros Paulão e Danilo Silva, que trabalharam normalmente e já estão à disposição do – o segundo atleta, contratado após o encerramento das inscrições para o certame, não poderá disputar as duas partidas contra o Novo Hamburgo. O lateral William, por sua vez, deve retornar à formação titular, após cumprir suspensão diante do Caxias no último domingo, pode atuar normalmente.

Preocupação

Além do lateral Carlinhos (recém operado de uma apendicite) e dos goleiros Danilo Fernandes e Marcelo Lomba (ambos lesionados), no primeiro duelo o Colorado não poderá contar com o atacante Brenner, expulso no jogo do último domingo.

A maior dor-de-cabeça para o clube, porém, é a situação inusitada que se criou com o afastamento dos dois arqueiros principais do time: apesar do desempenho heroico do segundo-reserva Keiller (que defendeu dois pênaltis contra o Caxias), o Inter não tem outro atleta inscrito para a posição neste campeonato.

Com isso, a saída emergencial será a improvisação: caso Keiller seja expulso ou sofra contusão, um jogador de linha terá que vestir as luvas e ficar de guarda sob as traves coloradas. O preparador de goleiros Daniel Pavan precisa treinar alguém para a função, mas ainda não há um nome definido.

Para essa missão, o grupo oferece poucas opções. As alternativas passam por algum atleta com estatura superior a 1m80cm e que não seja titular. Essa exigência apontaria para os zagueiros Klaus, Neris, Ernando ou Eduardo, além dos volantes Charles e Eduardo Henrique.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Novo Hamburgo também se concentra nos treinos, de olho no título inédito do Gauchão
Canoas se prepara para receber as principais competições de judô do País
https://www.osul.com.br/o-inter-ainda-nao-definiu-quem-podera-ser-improvisado-como-reserva-goleiro-keiller-nas-finais-gauchao/ O Inter ainda não definiu quem poderá ser improvisado como reserva do goleiro Keiller nas finais do Gauchão 2017-04-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar