Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O papa defendeu o repouso aos domingos, que permite aos cristãos “fazer as pazes” com a própria vida, mas criticou a sociedade de “diversão” e “evasão”

Compartilhe esta notícia:

Francisco fez um apelo por uma distinção entre o verdadeiro repouso e o falso descanso em um mundo que estabelece a sociedade como “um grande parque de diversões”. (Foto: Reprodução)

O papa Francisco defendeu o repouso aos domingos, que permite aos cristãos “fazer as pazes” com a própria vida, mas criticou a sociedade de “diversão” e “evasão”. O domingo permite “fazer as pazes com a vida”, disse Francisco diante de milhares de fiéis reunidos na praça São Pedro do Vaticano para a tradicional audiência de quarta-feira (05).

“A verdadeira paz não é mudar a própria história, e sim acolhê-la e valorizá-la”, disse o pontífice. “O homem nunca descansou tanto como hoje e, no entanto, nunca sentiu tanto vazio como hoje”.

Francisco fez um apelo por uma distinção entre o verdadeiro repouso e o falso descanso em um mundo que estabelece a sociedade como “um grande parque de diversões”. “O conceito de vida que domina atualmente não se baseia na atividade, e sim na evasão. Esta mentalidade leva a uma vida anestesiada pela diversão, que não é repouso”, advertiu.

Divórcio

Francisco afirmou  ainda que o divórcio é “uma coisa feia” e não representa o “ideal de família”. A declaração foi dada dias após o pontífice ter sido acusado de acobertar casos de abuso sexual pelo arcebispo italiano Carlo Maria Viganò.

“É uma moda, lemos até nas revistas: tal pessoa se divorciou. Por favor, isso é uma coisa feia. Eu respeito tudo, mas o ideal não é o divórcio, a separação, a destruição da família. O ideal é a família unida”, declarou Francisco, acrescentando que a humanidade necessita do “amor duradouro” que “nos salva da solidão em meio às mentiras da cultura do momentâneo”.

O pontífice é a favor da abertura da Igreja a divorciados e abordou o tema na exortação apostólica “Amoris laetitia” (“A alegria do amor”), que deu a cada paróquia o poder de decidir se pessoas que se separaram podem comungar. O documento rendeu ao papa acusações de “heresia” por parte de dezenas de padres conservadores e um questionamento público feito por quatro cardeais, incluindo o norte-americano Raymond Burke.

Declaração polêmica

Uma declaração do papa no retorno da visita à Irlanda tem gerado críticas de associações ligadas ao movimento LGBT. A jornalistas, o pontífice disse que pais e mães de crianças com “tendências homossexuais” deveriam submeter os filhos a tratamento psiquiátrico.

Na ocasião, em um voo para o Vaticano, o papa foi perguntado sobre o que diria a pais que percebem orientações homossexuais nos filhos. “Diria a eles, em primeiro lugar, que rezem, que não os condenem, que dialoguem, entendam, que deem espaço ao filho ou à filha”, respondeu.

“Quando isso se manifesta desde a infância, há muitas coisas para fazer por meio da psiquiatria, para ver como são as coisas. Outra coisa é quando isso se manifesta depois dos 20 anos”, acrescentou o papa. “Nunca direi que o silêncio é um remédio. Ignorar a seu filho ou sua filha com tendências homossexuais é um defeito de paternidade ou de maternidade.”

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Um ano depois de expor nas redes sociais a sua foto com o olho roxo por agressão de seu companheiro, Luiza Brunet diz que ainda tem medo
Vídeo mostra executivo da JBS/Friboi entregando dinheiro para primo do senador Aécio Neves
https://www.osul.com.br/o-papa-defendeu-o-repouso-aos-domingos-que-permite-aos-cristaos-fazer-as-pazes-com-a-propria-vida-mas-criticou-a-sociedade-de-diversao-e-evasao/ O papa defendeu o repouso aos domingos, que permite aos cristãos “fazer as pazes” com a própria vida, mas criticou a sociedade de “diversão” e “evasão” 2018-09-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar