Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O presidenciável Jair Bolsonaro quer combater a desigualdade de renda com escolas militarizadas

Compartilhe esta notícia:

Jair Messias Bolsonaro, 63 anos, foi o candidato a deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, nas eleições de 2014. (Foto: Divulgação)

Contrário à taxação de grandes fortunas e crítico do programa Bolsa Família, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) disse que a distribuição de renda se faz por meio de melhorias na educação e defendeu a militarização das escolas.

“​A maior distribuição de renda que se pode fazer é por meio do conhecimento. Você pega as escolas militarizadas, de Goiás e Amazonas. Percentualmente falando, são as que mais aprovam nas universidades. Tem disciplina​. Temos de levar esse método para outras escolas​”, disse Bolsonaro, durante entrevista coletiva em Boa Vista (RR) na quinta-feira (12).

“Nós temos de levar esse método pra outras escolas. Fiquem tranquilos que não dá para colocar militares em todas as escolas, não tem militar para tanta coisa”, completou. Em Amazonas e em Goiás, os governos estaduais têm cedido a administração de escolas públicas à PM (Polícia Militar). No Estado do Norte, são oito estabelecimentos de ensino sob controle da PM.

“Distribuição de renda não é tirar de quem tem para dar para quem não tem. Porque daqui a pouco quem tinha não tem mais nada para dar, e quem teria pra receber não tem de quem receber. Isso se chama socialismo”, afirmou Bolsonaro.

O presidenciável disse que a taxação de grandes fortunas é um erro. “Não podemos olhar para um cara que tem uma grande fazenda, uma propriedade, uma empresa e sobretaxar, querer arrancar o couro dele para dar para pobre. Para pobre, tem de dar conhecimento.”

“Não quero acabar com o Bolsa Família, mas tenho certeza de que metade deixará de existir porque ou é fraude ou tem como inserir no mercado de trabalho. Essa é a minha política de distribuição de renda”, concluiu.

Bolsonaro viajou a Roraima para lançar candidaturas de correligionários para disputar o governo e o Senado. A visita foi encerrada com um comício no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) da cidade, que reuniu milhares de simpatizantes do deputado federal.

Seguidores

Uma pesquisa feita pelo Instituto MAPA e pelo Mr. Predictions, empresas do Grupo Nexxera atuantes na área de Ciência de Dados e Análise Preditiva, aponta que o deputado federal Jair Bolsonaro é o presidenciável com maior número de seguidores nas redes sociais. O volume de apoiadores do político cresceu 16% entre janeiro e março de 2018 e chegou ao patamar de 7,8 milhões de pessoas.

O estudo revela ainda que Marina Silva (Rede) ocupa a vice-liderança do ranking, com 4,2 milhões de seguidores; e o ex-presidente Lula (PT) está na terceira posição, com registro de apoio de 3,6 milhões de internautas. Uma das surpresas apresentadas pelo levantamento é o aparecimento do presidente da República, Michel Temer (MDB), em quarto lugar, com 2,06 milhões de seguidores. Ele não havia sido incluído nas pesquisas anteriores.

tags: educação

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vacina contra o câncer de pele desenvolvida no Brasil é testada com sucesso em cobaias
Professora se disfarça de faxineira para dar lição aos alunos na sala de aula
https://www.osul.com.br/o-presidenciavel-jair-bolsonaro-quer-combater-a-desigualdade-de-renda-com-escolas-militarizadas/ O presidenciável Jair Bolsonaro quer combater a desigualdade de renda com escolas militarizadas 2018-04-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar