Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle, viraram bonecos gigantes no carnaval de Pernambuco

Compartilhe esta notícia:

A brincadeira foi autorizada pelo governo e logo recebeu o aval do presidente. (Foto: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle, viraram bonecos gigantes o carnaval de Pernambuco. “É uma tradição representar os presidentes e ex-presidentes”, explica o artesão Leandro Castro, que sempre pede autorização aos homenageados. “Temos Lula, Dilma e Temer, além de Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros, Fernando Collor, Marechal Deodoro, Itamar Franco, Getúlio Vargas e Fernando Henrique Cardoso, porque nossa intenção é representar a História do Brasil.”

Neste caso, a brincadeira foi autorizada pelo governo e logo recebeu o aval do presidente, garante Castro, mostrando, com orgulho, o áudio do presidente recebido pelo WhatsApp: “Parabéns pela sua criatividade, externando através de bonecos de personalidades. E você fez a minha também. Meu muito obrigado pelos seus votos de que dê tudo certo no nosso governo”.

Castro aproveitou a ocasião para perguntar se poderia completar a homenagem com um boneco de Michelle Bolsonaro. “Não tínhamos a tradição de fazer a primeira-dama, mas pensamos que poderíamos começar com Michelle, porque me impressionou muito a atuação dela na posse de Bolsonaro, com a linguagem de sinais”, explicou o artesão, que também não demorou a receber apoio da primeira-dama.

Ainda de acordo com Castro, Bolsonaro e Michelle estarão na Apoteose dos Bonecos Gigantes de Olinda – no Alto da Sé, na segunda-feira. Eles ainda participarão do desfile dos bonecos no Recife Antigo, marcado para a próxima terça-feira. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Outros bonecos

Também participam dos desfiles políticos internacionais, como Donald Trump, presidente dos Estados Unidos; Vladimir Putin, presidente da Rússia; e Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte. “A gente fez o boneco de Putin pela possibilidade de uma final entre Brasil e Rússia na Copa do Mundo do ano passado”, contou o artesão.

Leandro conta que houve uma procura por parte do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) para a possível confecção de uma boneca de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL assassinada em março de 2018. “Não fizemos porque carecemos de autorização da família e não obtivemos retorno em relação a isso”, afirma.

Além da boneca da primeira-dama, entre as novidades para o carnaval 2019 estão personagens ícones da cultura pop mundial, como Chewbacca e a Princesa Leia, da saga Star Wars; O Incrível Hulk, da Marvel Comics; e Michael Jackson, na época de seu grupo familiar Jackson 5.

Também ganhou uma homenagem Luzia, o fóssil humano mais antigo encontrado na América do Sul, cujo crânio foi recuperado nos escombros do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, após o incêndio que atingiu o espaço em setembro de 2018.

Boneco do ex-magistrado e atual ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro. (Foto: Divulgação)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu liberar 700 milhões de reais para o Minha Casa Minha Vida
Sob escolta, Lula se despede do neto, critica quem o condenou e diz que levará para o céu o seu “diploma de inocente”
https://www.osul.com.br/o-presidente-jair-bolsonaro-e-a-primeira-dama-michelle-viraram-bonecos-gigantes-para-participar-do-carnaval-de-pernambuco/ Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle, viraram bonecos gigantes no carnaval de Pernambuco 2019-03-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar