Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia O Produto Interno Bruto do Brasil tem o pior desempenho entre 31 países

Compartilhe esta notícia:

Dados foram divulgados pelo Banco Central (Foto: Reprodução)

O desempenho da economia brasileira no primeiro trimestre colocou o Brasil na última posição em uma lista de 31 países, segundo ranking de desempenho elaborado pela agência de classificação de risco brasileira Austin Rating. O PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro caiu 0,3% em comparação com os três meses anteriores e 5,4% na comparação contra o primeiro trimestre de 2015 – a oitava contração seguida da economia.

“Dessa vez, o Brasil foi superado pelas economias da Grécia, Ucrânia e Rússia, que nas edições anteriores estavam com desempenho piores. Outras economias que apresentaram resultados muito ruins nas edições anteriores, como a Venezuela, até o momento não divulgaram seus resultados”, destaca o relatório assinado pelo economista-chefe Alex Agostini. O ranking compara os PIBs dos países que já publicaram resultado referente ao primeiro trimestre de 2016.

Perspectivas
O recuo do PIB brasileiro veio menor que o esperado por economistas, que apontam possível estabilidade no segundo semestre. O Ministério da Fazenda avaliou que o resultado confirmou que “teve continuidade a mais intensa recessão de nossa história, a qual, dentre outros aspectos, gerou um contingente de 11 milhões de desempregados”.

(AG)

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

O governo gaúcho quita nesta terça-feira os salários dos servidores das fundações estaduais
Após falha, empresa aérea usa pulseira para seguir crianças desacompanhadas
https://www.osul.com.br/o-produto-interno-bruto-do-brasil-tem-o-pior-desempenho-entre-31-paises/ O Produto Interno Bruto do Brasil tem o pior desempenho entre 31 países 2016-06-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar