Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| O voo mais longo do mundo a Nova York começa a operar em outubro

Compartilhe esta notícia:

A Singapore Airlines é até agora a primeira e única cliente do jato A350-900ULR, da Airbus, uma versão para voos ultralongos do modelo de dois motores A350. (Foto: Reprodução)

A Singapore Airlines anunciou nessa quarta-feira que vai lançar o voo comercial mais longo do mundo em outubro, uma viagem de 19 horas sem escalas entre Singapura e a região de Nova York. O voo de 15.329 km entre Singapura e o aeroporto de Newark, em Nova Jersey, terá 161 assentos das classes executiva e “premium economy” vai superar a distância de 14.525 km percorridas pelo voo da Qatar Airways entre Doha e Auckland, na Nova Zelândia, atualmente o mais longo do mundo segundo a fornecedora de dados de aviação OAG.

Companhias aéreas incluindo Singapore Airlines, Qantas Airways (da Austrália) e United Continental (dos Estados Unidos) estão adicionando voos ultralongos que conseguem cobrar tarifas cerca de 20% maiores que os voos com uma ou mais escalas.

A rota Singapura-Newark marca o retorno de um trajeto popular para a Singapore Airlines. A companhia operou o voo até 2013, quando os preços elevados do combustível de aviação tornaram o jato Airbus A340-500, de quatro motores, inviável na operação. A empresa desde então vinha voando para o aeroporto JFK, em Nova York, via Frankfurt, na Alemanha.

Rotas maiores

A Singapore Airlines é até agora a primeira e única cliente do jato A350-900ULR, da Airbus, uma versão para voos ultralongos do modelo de dois motores A350. Enquanto isso, a Qantas tem considerado a compra do A350-900ULR ou do Boeing 777x para poder voar entre Sydney e Londres a partir de 2022, uma rota ainda mais longa, de 17.038 km.

A Singapore Airlines disse ainda nesta quarta-feira que planeja lançar um voo entre Cingapura e Los Angeles (nos EUA) mais adiante, a ser operada pelo A350-900ULR. A companhia espera receber em setembro o primeiro A350-900ULR de uma encomenda de sete unidades.
Embraer
A Embraer anunciou um novo pedido da Air Hamburg por mais quatro jatos executivos Legacy 650E, por US$ 103,6 milhões, com base nos atuais preços de lista. Segundo a fabricante de aviões, o pedido será incluído no backlog do segundo trimestre de 2018.

O acordo foi fechado durante o primeiro dia da 18ª Convenção e Exposição da Aviação Executiva Europeia (EBACE) em Genebra, na Suíça.

Com esse pedido adicional, a empresa alemã, que opera em destinos europeus, russos e no oriente médio, expandirá sua frota Embraer para um total de 17 aeronaves (15 Legacy 600/650 e dois Phenom 300).

A Air Hamburg é a maior operadora de aeronaves dos modelos Legacy 600/650 no mundo. A entrega das aeronaves está prevista para começar no segundo trimestre de 2018, com a entrega de uma aeronave por trimestre até o primeiro trimestre de 2019.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

O padre que recebeu 350 mil reais do ex-senador preso na Operação Lava-jato disse que quer devolver o dinheiro
Conheça sete golpes comuns no Facebook e saiba como evitar cair em ciladas
https://www.osul.com.br/o-voo-mais-longo-do-mundo-a-nova-york-comeca-a-operar-em-outubro/ O voo mais longo do mundo a Nova York começa a operar em outubro 2018-05-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar