Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Para dirigente do PT, o ex-ministro Guido Mantega deveria ter percebido que sua conta na Suíça seria usada contra todo o partido

Compartilhe esta notícia:

Mantega teria uma conta não declarada à Receita Federal, na Suíça. (Foto: Laurent Gillieron/AP)

Em mensagem de WhatsApp enviada a dirigentes do PT no início desta semana, o coordenador da tendência Articulação de Esquerda, Valter Pomar, disse considerar “muito grave” a informação de que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega possuía uma conta não declarada à Receita Federal, na Suíça, e previu novos problemas para o partido.

“Minha impressão é que isto é um detalhe perto do que está por vir nos próximos dias. Motivo pelo qual – sem prejuízo de tudo o que eu escrevi antes – temos que manter a calma e segurar mais esta onda”, afirmou Pomar no texto.

Na manhã desta quinta-feira (01), a PF (Polícia Federal) deflagrou a Operação Cifra Oculta, investigação para apurar supostos crimes eleitorais e lavagem de dinheiro relacionados à campanha de Fernando Haddad (PT), em 2012, para a prefeitura de São Paulo.

A previsão de Pomar sobre nova crise à vista ocorreu três dias antes da operação da PF. Na mensagem, o dirigente petista afirmou que Mantega deveria ter percebido “há bastante tempo” que a existência da conta na Suíça seria usada contra todo o PT.

“O Guido foi ministro da Fazenda. Dele se esperaria um comportamento tributário exemplar. Guardadas as devidas proporções, seria como descobrirmos um ministro do Trabalho que publicamente defende a PEC das domésticas, mas que na sua própria casa não registra”, insistiu ele. As comparações não pararam por aí. “Ou um ministro de Direitos Humanos que faz belos discursos, mas no cotidiano é machista, racista e homofóbico”, completou.

Na última segunda-feira, Mantega disse, em petição enviada ao juiz Sérgio Moro, que o saldo de 600 mil dólares existente na conta era proveniente da venda de um imóvel herdado do pai. O dinheiro teria sido recebido ainda em 2006, antes de ele assumir a Fazenda.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um ministro do Tribunal Superior Eleitoral negou o pedido para excluir o nome de Lula das pesquisas eleitorais
O PT estuda alternativas caso Lula seja impedido de concorrer às eleições
https://www.osul.com.br/para-dirigente-pt-o-ex-ministro-guido-mantega-deveria-ter-percebido-que-sua-conta-na-suica-seria-usada-contra-todo-o-partido/ Para dirigente do PT, o ex-ministro Guido Mantega deveria ter percebido que sua conta na Suíça seria usada contra todo o partido 2017-06-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar