Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Supremo autoriza Procuradoria-Geral da República a analisar maletas antigrampo apreendidas no Senado em 2016

Para Gustavo Victorino, OAB é uma das instituições mais respeitadas pelos brasileiros

Comentarista do Atualidades Pampa, advogado Gustavo Victorino. (Foto: Banco de Dados / O Sul)

O comentarista da Rede Pampa, Gustavo Victorino, destacou a importância da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para a sociedade, no Atualidades Pampa da noite desta terça-feira (19). “É a segunda instituição mais respeitada pelos brasileiros”, declarou o advogado. Conforme o integrante da bancada do programa, a OAB só não está em primeiro lugar, porque o exército ainda tem muito respeito do povo.

A manifestação de Victorino foi uma repercussão à decisão da Ordem, desta segunda-feira (18), de não mais aceitar inscrição de bacharéis que tenham agredido mulheres, idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência física e mental. Sem a inscrição no órgão, os recém-formados não podem exercer a advocacia nem se apresentar como advogados. Ainda sobre a idoneidade da instituição, o comentarista explicou que, apesar de a população a ver como sindicato, ela se posiciona e pensa punições, como foi o caso desta decisão.

A súmula com os detalhes da medida deve ser publicada ainda esta semana. Segundo a OAB, no processo de inscrição, os candidatos devem apresentar atestado de antecedentes criminais – documento que traz informações sobre processos ou condenação em casos de violência.

O programa Atualidades Pampa, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h20, com reprise às 00h.

Deixe seu comentário: