Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Plutão se torna o “planetinha do amor” nas redes sociais

Compartilhe esta notícia:

Sonda permitiu que os cientistas encerrem o debate sobre o tamanho de Plutão. (Foto: Reprodução)

Nove anos após amargar um rebaixamento, o planeta anão Plutão, quem diria, reconquistou seu lugar ao Sol. E inspirou uma verdadeira paixão nas redes sociais. A divulgação de imagens feitas pela sonda New Horizons, da Nasa, que chegou à distância mais próxima já registrada do corpo celeste, encantou internautas de todo o mundo.

As fotos que revelam o formato de um coração foram amplamente compartilhadas. E o movimento “Eu amo Plutão” ganhou o planeta Terra. No Facebook, a imagem do cãozinho Pluto, nome do planetinha em inglês, se tornou um hit.

Em 2006, depois de ampla discussão sobre seu tamanho, Plutão foi rebaixado à categoria de “planeta anão”. Essa definição distinguiu oito planetas “clássicos” no Sistema Solar. Rebaixado, o hoje popular Plutão ficou no mesmo status celeste do que 50 corpos anônimos que giram em torno do Sol. Uma injustiça para os simpatizantes do planetinha romântico, que mostrou sua popularidade.

A sonda permitiu que os cientistas encerrem o debate sobre o tamanho de Plutão, cravando seu diâmetro em 2.370 quilômetros, com margem de erro de 20 quilômetros. A sonda carrega parte das cinzas do astrônomo americano Clyde Tombaugh, que descobriu Plutão em 1930. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Nova campanha da marca Seara reforça seu compromisso com a Qualidade
Espermatozoide de 50 milhões de anos é encontrado na Antártica
https://www.osul.com.br/plutao-se-torna-o-planetinha-do-amor-nas-redes-sociais/ Plutão se torna o “planetinha do amor” nas redes sociais 2015-07-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar