Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd Pouca solidariedade

Compartilhe esta notícia:

Plenário da decisão

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Senadores contrários ao impeachment deram o recado ontem à noite, deixando de comparecer ao ato promovido em Brasília para apoiar a presidente afastada Dilma Rousseff. Jogaram a toalha, acreditando que não tem volta.
Às 9 horas de hoje começa o julgamento. Quinze parlamentares declaram-se indecisos. Entre eles, ex-colaboradores da gestão do PT. É manobra para diminuir a pressão que enfrentariam caso abrissem o voto a favor da permanência de Michel Temer.

OUTRA ÓRBITA
O plenário do Senado aprovou ontem acordo sobre a constituição da Rede Internacional do Bambu e do Ratã, celebrado na China. Pretende criar uma agenda global de desenvolvimento sustentável por meio do bambu. Sobre a necessária e inadiável reforma tributária, nada.

RECONHECIDO
O ex-governador Germano Rigotto não para: tornou-se patrono do Conselho de Assuntos Tributários da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado de Minas Gerais.

CAMALEÔNICO
No regime militar, o ministro Delfim Netto era considerado o garoto de ouro. Depois, entrou no PMDB. Mais recentemente, frequentou o Palácio do Planalto para aconselhar nos governos do PT. Ontem, na Folha de São Paulo, escreveu: “Há um sentimento de que a situação econômica melhorou desde a posse, em meados de maio, do presidente interino, Michel Temer. O seu programa para a recuperação do controle fiscal foi, em geral, bem recebido.”

MEMÓRIA CURTA
A 25 de agosto de 1986, Jânio Quadros concedeu entrevista ao repórter Ricardo Kotscho em que se referiu à renúncia 20 anos antes:
“Eu nem sequer me lembro. Me lembro apenas de ter telefonado para Eloá, minha mulher, que se encontrava no Palácio do Planalto e dito: arrume as malas porque eu não sou mais o presidente. E ela o fez, embarcamos num avião e viemos para Cumbica. A minha displicência foi tal que de Cumbica eu fui para Santos dirigindo meu Fusquinha. E embarquei num cargueiro para Londres.”

RÁPIDAS
* No Rio Grande do Sul, 130 prefeitos que terminam o primeiro mandato desistiram da possibilidade de reeleição e continuar administrando com dinheiro escasso.
* Raul Pont participou, ontem, na Praça da Alfândega, do ato promovido pelo PDT para lembrar os 62 anos do suicídio de Getúlio Vargas.
* Na soma, os candidatos à Prefeitura terão 84 inserções por dia para propaganda, divididos entre as 5h da manhã e meia-noite.
* Em Torres, quatro candidatos concorrerão à Prefeitura: Alessandro Bauer (PMDB); Carlos Souza (PP); Márcio Gente Fina (Solidariedade) e Lindomar Filho (PSol).
* Radiografia do endividamento da Petrobras: até 2020, venderá ativos no valor de 57 bilhões de dólares.
* Ensinamento do pensador inglês Arnold Toynbee: “O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão, forçosamente, governados pelos que se interessam”.
* Marqueteiros instruem: em campanha eleitoral, vencer não é tudo, mas única coisa a ser buscada.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Alceu Moreira reage e tenta recriar a CPI da Funai/Incra
O dia D – de Dilma e Despedida
https://www.osul.com.br/pouca-solidariedade/ Pouca solidariedade 2016-08-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar