Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasil vence o Japão por 2 a 0 em Goiânia antes da estreia na Olimpíada

Compartilhe esta notícia:

Brasileiros comemoram um dos gols no Serra Dourada. (Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press)

O Brasil venceu o Japão por 2 a 0, na tarde deste sábado (30), no Serra Dourada, em Goiânia, pelo último amistoso antes da estreia da equipe canarinho olímpica nos Jogos do Rio. O técnico Tite, da Seleção principal, acompanhou o duelo no estádio. O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também. Os quatro jogadores da dupla Gre-Nal entraram em campo a partir do intervalo.

O começo do jogo foi de alguma dificuldade para os brasileiros, mas depois os jogadores se acharam e construíram o placar. Aos 11 minutos, Felipe Anderson sofreu pênalti ignorado pela arbitragem. Sete minutos depois, o mesmo jogador executou a primeira conclusão diante dos japoneses. Gabriel Jesus, aos 20min, também teve chance de anotar.

Neymar apareceu com força aos 26min, após chutar e obrigar Nakamura a fazer defesa de reflexo. Neymar deixou Rafinha em condições de marcar aos 29min. Rafinha cabeceou com perigo.

O primeiro gol canarinho saiu aos 31 minutos. Gabigol pegou a bola na intermediária e partiu para cima dos adversários a dribles. O goleador arrematou e a bola ainda desviou no zagueiro Ueda antes de morrer nas redes.

Após o gol, só deu Brasil. Thiago Maia, aos 35min, e Neymar, aos 36min, este em cobrança de falta, acertaram o travessão dos asiáticos.

Gabigol levou perigo aos 38min, mas o arqueiro do Japão evitou o tento.

O segundo gol foi de Marquinhos de cabeça aos 39min depois de levantamento de Neymar.

Na volta do intervalo, Luan entrou no posto de Rafinha, e Renato Augusto no de Felipe Anderson.

E o Brasil seguia com tudo. Aos 7min, Renato Augusto desperdiçou oportunidade para fazer o terceiro, mas chutou alto.

Aos 8min, Nakajima teve a única chance para os japoneses até ali. O jogador chutou para defesa de qualidade de Uilson.

Walace, do Grêmio, foi a campo aos 17min, na vaga de Gabigol. O colorado William ingressou no posto de Zeca.

Rodrigo Dourado, do Inter, entrou no posto de Thiago Maia logo adiante.

Mas o amistoso ficou sem graça por causa de tantas substituições. O Brasil perdeu o aspecto coletivo e o confronto terminou 2 a 0. Na quinta (04), o Brasil estreia na Olimpíada contra a África do Sul, em Brasília.

Fernando Prass

O goleiro Fernando Press está com suspeita de fratura no braço direito e deve ser cortado da seleção olímpica e dos Jogos neste fim de semana.

Brasil (2): Uilson; Zeca (William), Marquinhos, Rodrigo Caio (Luan Garcia) e Douglas Santos; Thiago Maia (Rodrigo Dourado), Rafinha (Luan) e Felipe Anderson (Renato Augusto); Neymar, Gabriel (Walace) e Gabriel Jesus. Técnico: Rogério Micale.

Japão (0): Nakamura (Kushibiki); Muroya, Shiotani (Iwanami), Ueda e Fujiharu (Kamekawa); Endo (Tomiyasu), Harakawa (Oshima), Yajima (Asano), Nakajima (Ogawa) e Minamino; Koroki. Técnico: Teguramori Makoto.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Arbitragem: Wilson Lamoroux Riveiros, com Humberto Cravivo Prieto e John Alexander Leon Sanchez (trio da Colômbia/Fifa). Gols: Gabriel (31min/1°T) e Marquinhos (39min/1°T). Cartão amarelo: Minamino (JAP). Público total: 33.458. Renda: R$ 1.508.070,00.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Grêmio com o alerta ligado para encarar o lanterna América-MG neste domingo
Dois surfistas brasileiros venceram o Oscar de Ondas Gigantes
https://www.osul.com.br/pre-jogo-brasil-x-japao/ Brasil vence o Japão por 2 a 0 em Goiânia antes da estreia na Olimpíada 2016-07-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar