Terça-feira, 14 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente da França diz que o país não vai ceder ao medo e garante acolhida de refugiados

Compartilhe esta notícia:

Hollande garantiu que o país combaterá atos de xenofobia contra refugiados. Foto: Santi Palacios/AP

O presidente da França, François Hollande, declarou nessa quarta-feira que o país manterá a política de acolhimento de refugiados, recebendo 30 mil imigrantes nos próximos anos. O governante disse ainda que pedirá apoio aos prefeitos para reforçar a segurança.

Segundo Hollande, não ocorrerão mudanças na política de aceitação de estrangeiros, mas assumiu, sem dar detalhes, que verificações serão necessárias antes de permitir a entrada dos refugiados. “O apoio aos imigrantes caminha junto com o dever de proteção aos franceses”, afirmou.

O mandatário fez o pronunciamento durante participação na assembleia de prefeitos em Paris pouco depois de uma megaoperação em Saint-Denis, que terminou com dois mortos e oito presos pelo Exército.

O chefe de Estado também fez um apelo contra o preconceito em relação aos refugiados. “Não vamos ceder ao medo, aos excessos, nossa coesão social é a melhor resposta. Nós temos de ser implacáveis contra ira, contra os atos xenófobos, contra a intolerância”, conclamou Hollande.

Na visão do presidente da França, os terroristas visaram atacar os valores do país, como a liberdade, a defesa da cultura e do direito universal. “O terror deseja combater o que a França representa diante do mundo. Eles objetivaram agredir o nosso povo. Foi a juventude o alvo da ofensiva deles, porque simboliza a vida”, disse. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mãe de terrorista suicida diz que ele era uma panela de pressão
FBI aponta risco de atentado terrorista no Vaticano
https://www.osul.com.br/presidente-da-franca-diz-que-o-pais-nao-vai-ceder-ao-medo-e-garante-acolhida-de-refugiados-2/ Presidente da França diz que o país não vai ceder ao medo e garante acolhida de refugiados 2015-11-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar