Últimas Notícias > Colunistas > Armando Burd > Oportunidade para virar o jogo

Prudential Concerts promove oficina para estudantes de música em Porto Alegre

Para a única exibição na capital gaúcha, o espetáculo contará com a Orquestra de Câmara da ULBRA e a presença de Vanessa da Mata. (Foto: Rama de Oliveira/Divulgação)

Levar, sim, uma apresentação inesquecível ao público, mas também transformar e impactar a comunidade local com conhecimento. Foi com esse objetivo que a organização do espetáculo Prudential Concerts – Acordes Brasileiros idealizou as oficinas para estudantes de música das cidades visitadas. A próxima oficina acontecerá no dia 20 de junho, das 10h às 13h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre – mesmo dia e local em que o espetáculo, com participação de Vanessa da Mata, será apresentado, às 20h.

Ministrada pelo maestro Carlos Prazeres, a aula acontecerá na Sala de Música do teatro. São 40 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 19 de junho pelo e-mail oficina.prudentialconcerts@gmail.com.

As oficinas têm como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência, além de promover a interação dos estudantes na realização musical coletiva e cultivo da consciência das implicações éticas e hierárquicas no que diz respeito à realização musical em grupo. Serão abordados temas como emissão sonora, estudo de excertos orquestrais, postura e comportamento do músico em orquestra sinfônica. A fim de ampliar o acesso, haverá um intérprete de LIBRAS, além de audiodescrição.

Espetáculo

Para a única exibição na capital gaúcha, o espetáculo contará com a Orquestra de Câmara da ULBRA e a presença mais do que especial de Vanessa da Mata.  No repertório, Carlos Prazeres passeia por ícones e sucessos da música brasileira, levando ao público composições de Villa Lobos, Pixinguinha, Braguinha, Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo e Buchecha, entre outros.

O carioca, de 41 anos, é curador artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia desde 2011. É também um dos principais convidados da Orquestra Petrobras Sinfônica no Rio de Janeiro, onde foi assistente de Isaac Karabtchevsky até 2012. Prazeres acredita que música clássica é para todos, e aposta na criatividade de seus espetáculos para aproximá-la do público.

SERVIÇO:

Oficina para músicos locais (Porto Alegre)

Data: 20 de junho de 2017
Horário: das 10h Às 13h
Local: Sala de Ensaios do Theatro São Pedro
Email para inscrição: oficina.prudentialconcerts@gmail.com
Inscrições Abertas até 19 de junho
Gratuito

Espetáculo: Prudential Concerts – Acordes Brasileiros

Regência: Carlos Prazeres
Solista Convidada: Vanessa da Mata
Data e horário: 20 de junho, ás 20h30
Local: Theatro São Pedro, Praça Marechal Deodoro, S/N – Centro Histórico
Ingressos a partir de R$ 50 disponíveis na bilheteria e no site www.blueticket.com.br.

Deixe seu comentário: