Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil PT aciona Procuradoria-Geral da República para investigar vídeo pró-ditadura divulgado pelo Planalto

Compartilhe esta notícia:

Vídeo foi divulgado por número oficial do Planalto no último domingo, dia em que completou 55 anos do golpe militar de 1964 (Foto: Reprodução/Whatsapp)

As bancadas do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados e no Senado Federal entraram com representações na Procuradoria-Geral da República (PGR), Controladoria Geral da União (CGU) e Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão pedindo a investigação sobre as circunstâncias de produção e publicação do vídeo favorável à ditadura militar de 1964, divulgado pelo Planalto no último domingo (31). No Conselho de Ética da Câmara, o pedido se estendeu ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), pela distribuição do material em suas redes sociais. Além disso, as bancadas fizeram uma representação a PGR para que investigue os fatos e as violações sob a acusação de crime de responsabilidade. Eles pedem também que Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão acompanhe a apuração dos fatos.

Ontem (1), o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que a responsabilidade do vídeo é do presidente Jair Bolsonaro, mesmo o governo não tendo se manifestado sobre quem autorizou a publicação e quem a produziu. “Decisão do presidente. Foi divulgado pelo Planalto, é decisão dele”, afirmou. A peça audiovisual faz apologia ao golpe militar de 1964, responsável por implementar um período ditatorial de 21 anos no Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

MP-RJ faz nova denúncia contra os ex-governadores do estado, Sérgio Cabral e Pezão
MEC manterá as provas do Enem na mesma data; gráfica responsável pela impressão faliu
https://www.osul.com.br/pt-aciona-procuradoria-geral-da-republica-para-investigar-video-pro-ditadura-divulgado-pelo-planalto/ PT aciona Procuradoria-Geral da República para investigar vídeo pró-ditadura divulgado pelo Planalto 2019-04-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar