Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Romário é notificado pelo Detran e pode ter a sua carteira de motorista suspensa após ser pego na Lei Seca

Compartilhe esta notícia:

Senador ainda pode recorrer da decisão do Detran do Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução)

O senador e ex-craque de futebol, Romário Faria,  teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por 12 meses pelo Detran do Rio de Janeiro por “dirigir sob influência de álcool”, em 2012. O parlamentar foi notificado pelo órgão sobre a suspensão no último dia 22 de outubro, informando que ele perdeu o período de defesa prévia, primeiro recurso de três possíveis.

Autuação. 

Três anos após a autuação, o ex-jogador ainda pode recorrer à Junta Administrativa de Recursos de Infrações do órgão, até o dia 11 de dezembro. Caso o recurso não seja realizado ou seja indeferido, Romário ainda pode levar o caso ao Conselho Estadual de Trânsito.
A suspensão é referente ao caso ocorrido em 26 de fevereiro de 2012, quando ele foi parado em uma blitz da operação Lei Seca, na Barra da Tijuca, no Rio. Na ocasião, o então deputado federal se recusou a soprar o bafômetro e foi liberado com o carro, após apresentar um motorista habilitado para conduzir o veículo.

Reincidência. 

Desde 2011, Romário já foi multado três vezes pelo mesmo motivo. A primeira autuação também ocorreu na Barra, em julho de 2011, e consta como cancelada. A última foi registrada em março de 2014, na Estrada Lagoa-Barra. Em julho deste ano, o senador foi multado por dirigir sem documentos. Essa última trangressão é a única autuação na carteira de Romário nos últimos 12 meses, de três pontos.

“Em face da Instauração do Processo de Suspensão do Direito de Dirigir e em virtude do condutor não ter apresentado Defesa Prévia deixando de exercer seu direito fundamental ao contraditório e à ampla defesa, resolvo: 1- Aplicar a Penalidade de Suspensão do Direito de Dirigir (…) ao motorista abaixo relacionado, pelo prazo de 12 meses + Curso de Reciclagem – CRCI, conforme determina no artigo 261 do Código Brasileiro de Trânsito”, descreve trecho da decisão publicada pelo Detran, no último dia 22.

Possível cassação da CNH. 

Apesar da determinação, o órgão informa, por meio da assessoria,  que até que seja definido o processo de suspensão e que sejam esgotadas todas as possibilidades de recurso, Romário pode dirigir normalmente. Caso desista do recurso e não entregue a carteira no prazo estipulado, o parlamentar poderá ter a carteira cassada, se vier a ser flagrado dirigindo. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mulher ofendeu mães que amamentam e causou polêmica na internet
Temporal causa estragos no Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/romario-e-notificado-pelo-detran-e-pode-ter-a-sua-carteira-de-motorista-suspensa-apos-ser-pego-na-lei-seca/ Romário é notificado pelo Detran e pode ter a sua carteira de motorista suspensa após ser pego na Lei Seca 2015-11-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar