Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Ronaldinho Gaúcho fala de sua saída do Barcelona e diz não ter arrependimentos

Compartilhe esta notícia:

Ele conta que deixou a Espanha por vontade própria e não por ordem de Guardiola. (Foto: Reprodução)

Ex-jogador e hoje embaixador do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho deu uma nova versão sobre sua saída do clube, em 2008. Em entrevista ao canal espanhol “TV3”, ele negou que tenha deixado a Espanha após ser dispensado pelo técnico Pep Guardiola, versão mais conhecida até então.

“Eu decidi deixar o Barça. Já havia cumprido meus objetivos e precisava de uma mudança. Sempre me dei bem com Guardiola e trabalhei com seu irmão depois”, disse.

Quando Guardiola assumiu o Barça, teria procurado Ronaldinho, além de Deco e Eto’o, para comunicá-los de que não faziam mais parte dos planos e que o elenco precisava ser renovado. Os dois primeiros realmente deixaram o clube, mas o camaronês ficou por mais uma temporada.

Depois de sair do Barça, R10 defendeu Milan, Flamengo, Atlético Mineiro, Querétaro (México) e Fluminense. Ele garante não se arrepender das escolhas que fez na carreira:

“Não é verdade que perdi a paixão pelo futebol. Depois que saí do Barça, continuei ganhando. (Fui campeão) da Libertadores com o Atlético Mineiro, (fiquei) sete meses sem perder com o Flamengo, (levei) o Querétaro à primeira final de sua história. Não me arrependo de nada.”

Futsal

Depois de participar de vários jogos de futsal na Índia, Ronaldinho Gaúcho anunciou, no começo do mês, uma parceria com o craque Falcão na modalidade. Em seu perfil no Instagram, o meia publicou uma foto ao lado do ídolo do futsal brasileiro e mundial e contou que os dois fecharam “um novo projeto”.

“Nasceu um projeto muito bacana aqui nessa viagem com o meu parceiro Falcão! Aguardem que vem novidade por aí galera!!”, escreveu Ronaldinho Gaúcho. Há possibilidade de o ex-jogador de futebol participar de jogos pela Seleção Brasileira de futsal e até mesmo pelo Sorocaba, time de Falcão.

A intenção é usar a imagem de Ronaldinho Gaúcho e Falcão para captar mais patrocinadores para a Seleção de futsal, que voltou para o comando da Confederação Brasileira de Futebol de Salão após período de parceria entre a entidade e a CBF, que indicou outra empresa para ser gestora e cuidar do marketing.

Aos 37 anos, Ronaldinho não atua oficialmente desde 2015, na passagem pelo Fluminense. Desde então, atua como embaixador do time master “Lendas FC Barcelona”. Apesar de não ter anunciado oficialmente a aposentadoria, dificilmente o ex-camisa 10 da seleção brasileira aceitaria um novo contrato para jogar futebol.

A idade, porém, não seria problema caso Ronaldinho aceitasse defender a Seleção Brasileira de futsal. Aos 40 anos, Falcão sonha em disputar a próxima Copa do Mundo, em 2020, antes de anunciar a aposentadoria oficial.

Ronaldinho Gaúcho foi o grande nome da Índia Premier Futsal, que foi realizada nas últimas semanas na Índia com vários ex-craques do futebol. Falcão foi o vice-presidente do torneio, que teve o português Luis Figo como o mandatário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Brasil bate República Dominicana e está na final do basquete masculino
Fifa anuncia jogos e sedes das Copas do Mundo 2018 e Confederações
https://www.osul.com.br/ronaldinho-gaucho-fala-de-sua-saida-do-barcelona-e-diz-nao-ter-arrependimentos/ Ronaldinho Gaúcho fala de sua saída do Barcelona e diz não ter arrependimentos 2017-10-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar