Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil São Paulo também registra confrontos com a PM

Compartilhe esta notícia:

Confrontos e depredações foram registrados no Centro de São Paulo (Foto: Reprodução)

Estabelecimentos comerciais fechados, ausência de transporte coletivo e acesso interditado ao metrô contam um pouco do cenário do Centro de São Paulo na manhã dessa sexta-feira (28), marcada por manifestações de grupos contra as reformas do governo federal e alguns focos de tumulto, concentrados na região próxima à Praça de República. Alguns manifestantes picharam muros e pelo menos 21 pessoas foram presas, segundo a PM.

Próximo do meio-dia, trem e metrô passaram a funcionar parcialmente em São Paulo. Os ônibus continuam sem circular, segundo a SPTrans.

Em diferentes ruas foram registrados bloqueios causados por manifestantes. A tática era interditar a via com lixo, orelhões quebrados ou outros objetos e tacar foco. Na sequência, a Polícia Militar chegava dispersando os envolvidos na barricada.

Pouco depois das 9h, próximo à rua Xavier de Toledo, as interdições começaram a ficar mais frequentes, em diferentes pontos, e a PM chegou a usar balas de borracha para dispersar os manifestantes — que não estavam com bandeiras ou camisetas de sindicatos ou movimentos sociais. Orelhões e alguns vidros de lojas foram quebrados.

Presenciaram a confusão as poucas pessoas que tentavam circular pelo Centro. Com a paralisação dos serviços de transporte, vários trabalhadores não conseguiram chegar ao local de trabalho e algumas lojas que abriram, preferiram fechar as portas com o temor de uma intensificação dos tumultos.

Por volta de meio-dia, o Metrô informou que as linhas 5-Lilás e 4-Amarela, que é privatizada, já estavam operando normalmente. Na Linha 1-Azul os trens circulam apenas entre as estações Ana Rosa a Luz. Na Linha 2-Verde, circulam entre Ana Rosa e Clínicas. A Linha 3-Vermelha, a mais movimentada do sistema, continuava totalmente paralisada.

No momento há registro de terem ocorrido quatro manifestações na cidade de São Paulo, e as linhas de ônibus seguem paralisadas. As linhas do Metrô e da CPTM operam parcialmente e o trânsito em geral flui bem na Capital paulista. A movimentação acontece normalmente nos aeroportos.

No Largo do Batata ainda acontecem manifestações com uma grande concentração de pessoas e a avenida Paulista está fechada devido aos protestos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Militar e manifestantes entram em confronto no Rio
A ONU estima que 2,2 milhões de pessoas já saíram da Venezuela
https://www.osul.com.br/sao-paulo-registra-confrontos-com-pm/ São Paulo também registra confrontos com a PM 2017-04-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar