Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Patches of Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Será que o novo iPhone corre riscos com o forte concorrente que também foi lançado? Você decide

Compartilhe esta notícia:

iPhone SE é vendido no Brasil por 2.699 reais. (Foto: Reprodução)

O Moto Z foi lançado recentemente pela Lenovo, a atual dona da Motorola, e já pertence ao mundo dos celulares top de linha. O smartphone divide espaço entre concorrentes poderosos, como o iPhone SE, da Apple. O modelo da antiga Motorola, por sua vez, não teve o preço revelado para o País. A informação deve sair perto de setembro, quando o telefone começará a ser vendido, mas estima-se que ficará em torno de 2.699 reais – atual valor do iPhone SE.

Para comparação, não é qualquer um que desbanca um iPhone na aparência. No entanto, o Moto Z conseguiu fazer isso graças ao design modular. A Motorola/Lenovo não foi a primeira a introduzir o conceito, mas conseguiu desenvolver algo ainda melhor que a LG, precursora na ideia.

Pesquisa concluiu que as  especificações do Moto Z  (E)  são superiores às do iPhone SE. (Foto: Reprodução)

Pesquisa concluiu que as especificações do Moto Z (foto)  são superiores às do iPhone SE. (Foto: Reprodução)

Tirando os Moto Snaps – nome dos acessórios plugáveis ao Z –, há sutis vantagens e desvantagens para ambos os lados. O iPhone SE é mais leve, pesando 113 gramas contra 136 gramas do rival. Por outro lado, o Moto Z é mais fino. O smartphone premium tem 5,2 milímetros de espessura, 2,4 milímetros a menos que o concorrente.

Descontados esses pontos, são os Moto Snaps que fazem a diferença no quesito design. Quem achar mais confortável segurar celulares com telas menores deve comprar o iPhone SE. No entanto, as especificações do display do Moto Z são superiores.

O aparelho da companhia da maçã possui tela IPS LCD de 4 polegadas com 1136 por 640 pixels de resolução e densidade de 326 ppi (pixels por polegada). O dispositivo da da Motorola ostenta um display AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (2560 por 1440 pixels), gerando densidade de 535 ppi. Ela ainda conta com a proteção do Gorilla Glass 4, ausente no rival.

Especificações.
O conjunto interno do iPhone SE traz o processador dual-core A9, de 1,84GHz, memória RAM de 2GB e opções de 16GB ou 64GB de armazenamento, sem slot para cartão de memória. Quando se trata de um aparelho da Apple, é importante lembrar que o hardware é otimizado para o sistema iOS. O contraste dos números parece dar ampla vantagem ao Moto Z. O modelo vem com o processador quad-core Snapdragon 820, de 1,8GHz, e traz 4GB de memória RAM, que fazem rodar o Android Marshmallow (6.0.1). As especificações “dobradas”, ainda que excelentes, não garantem resultado duas vezes superior ao do iPhone SE. O diferencial mesmo está no armazenamento: o smartphone da Lenovo traz opções de 32GB e 64GB, com entrada para cartão microSD de até 2TB. Espaço nem de longe deve ser um problema com o Moto Z, e pode ser um ponto decisivo entre os dois celulares.

No mais, ambos contam com os mesmos sensores (impressão digital, acelerômetro, giroscópio, proximidade e bússola), suportam Wi-Fi nos padrões 802.11 a/b/g/n/ac, têm Bluetooth (4.1 no Motorola e 4.2 no Apple), NFC e entrada USB. Em termos de rede, a diferença mais significativa é que a rede 4G do iPhone SE é Cat4, que tem velocidade máxima de 150 Mbps, enquanto o LTE do Moto Z é Cat9 (450 Mbps).

Quanto à câmera principal, os dois smartphones são similares. Entretanto, quando o assunto é câmera frontal, a do iPhone SE tem 1,2 megapixels e o lançamento da Lenovo exibe um sensor frontal de 5 megapixels.

Conclusão.
As especificações do Moto Z são superiores às do iPhone SE, o que não é de se espantar, pois o modelo da Apple não é o top de linha da companhia. O novo anúncio da Lenovo é o oposto. O telefone será o principal entre os smartphones da companhia e apresenta características condizentes. No final das contas, e considerando o preço médio de um aparelho da maçã, é possível que o Moto Z ainda seja mais barato ou tenha preço equivalente ao iPhone SE. Se for esse o caso, vale a pena investir na nova linha. Para quem não abre mão do iOS, porém, o modelo da Apple vai garantir bom desempenho. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

O governador assinou a permuta para a construção do Presídio de Bento Gonçalves, que vai criar mais 420 vagas no sistema prisional do Estado
Vipal Borrachas : bons resultados no Leste Europeu
https://www.osul.com.br/sera-que-o-novo-iphone-corre-riscos-com-o-forte-concorrente-que-tambem-foi-lancado-voce-decide/ Será que o novo iPhone corre riscos com o forte concorrente que também foi lançado? Você decide 2016-06-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar