Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol O Superior Tribunal de Justiça Desportiva pede a expulsão do Inter do Campeonato Brasileiro por falsificação de documentos no caso Victor Ramos

Compartilhe esta notícia:

Ex-zagueiro do Vitória joga atualmente pela Chapecoense. (Foto: Reprodução)

Em mais um capítulo polêmico de uma novela que muitos já consideravam encerrada, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) concluiu o inquérito que apurava a suspeita de falsificação de documentos por parte do Inter na ação movida pelo clube gaúcho contra o Vitória-BA pela suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos no Campeonato Brasileiro do ano passado.

A comissão que investigou o caso entendeu que dirigentes e advogados usaram e-mails adulterados para tentar provar a tese de que o atleta (atualmente vinculado à Chapecoense) entrou em campo sem condições legais de jogo em diversas partidas do certame. Com o processo, finalizado de forma inconclusiva no dia 6 de abril, o Colorado pleiteava se manter na Série A do certame por meio da perda de pontos e do consequente rebaixamento do clube baiano, o que não aconteceu.

Uma das punições sugeridas pelo STJD é a expulsão do Inter do Brasileirão, no qual disputa a Série B – caso isso ocorra, haveria um novo rebaixamento colorado, dessa vez para a Terceira Divisão.

O inquérito também sugere medidas como a suspensão de dirigentes e a possibilidade de o clube seja impedido de fazer contratações por determinado período. A Procuradoria vai analisar o relatório e fazer a denúncia nos próximos dias. Fontes que acompanham o processo acreditam que, na melhor das hipóteses, o Inter receberá apenas uma multa.

Dentre os apontados como responsáveis pela suposta falsificação de documentos estão o ex-presidente colorado Vitório Piffero (cujo mandato se encerrou em dezembro), o vice-jurídico Gustavo Juchem e advogados terceirizados pelo setor jurídico. O próximo passo do processo será a análise do inquérito pela Procuradoria-Geral do STJD, que avaliará os artigos pelos quais os envolvidos terão que responder.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Um ex-presidente da Conmebol foi condenado a 9 anos de prisão nos Estados Unidos por corrupção
Copa do Brasil: Fluminense 0 x 2 Grêmio
https://www.osul.com.br/superior-tribunal-de-justica-desportiva-pede-expulsao-inter-campeonato-brasileiro-por-falsificacao-de-documentos-no-caso-victor-ramos/ O Superior Tribunal de Justiça Desportiva pede a expulsão do Inter do Campeonato Brasileiro por falsificação de documentos no caso Victor Ramos 2017-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar