Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Suzano: polícia pede apreensão de adolescente suspeito de participar de ataque em escola

Compartilhe esta notícia:

Câmera de segurança mostra os dois pagando a conta do estacionamento, seis dias antes do ataque à escola

Massacre na escola Professor Raul Brasil teria um terceiro envolvido. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, um adolescente de 17 anos estaria envolvido na elaboração do ataque. Na tarde desta quinta-feira (14), em entrevista coletiva, o delegado afirmou que a polícia pediu à justiça a apreensão do jovem, mas não deu detalhes da participação do adolescente. O jovem seria colega de classe de Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, um dos autores do ataque. O outro é Luiz Henrique de Castro, 25 anos.

Duas funcionárias e um empresário foram mortos pelos atiradores e outras 11 pessoas ficaram feridas. Após o crime, Guilherme atirou em seu comparça e depois cometeu suicídio. Ainda de acordo com o delegado, os assassinos se inspiraram no massacre de Columbine, ocorrido em 1999, nos Estados Unidos. A dupla usou um revólver, carregadores, uma arma medieval e uma machadinha.

Antes do ataque na escola, o tio do adolescente foi assassinado. Morreram os estudantes Kaio Lucas da Costa Limeira, Cleiton Antonio Ribeiro, Caio Oliveira, Samuel Melquiades Silva de Oliveira e Douglas Murilo Celestino e as funcionárias Marilena Ferreira Umezu e Eliana de Oliveira Xavier. Segundo um policial que acompanha o caso, o ataque estava sendo elaborado há cerca de um ano e meio. A Polícia Militar (PM) chegou à escola Professor Raul Brasil em Suzano, região metropolitana de São Paulo, quando os dois atiradores ainda faziam os disparos e estudantes deixavam o prédio desesperados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Duas mesquitas são atacadas na Nova Zelândia deixando mortos e feridos
Drogas são encontradas dentro de geladeira durante atendimento do Conselho Tutelar em Alvorada
https://www.osul.com.br/suzano-policia-pede-apreensao-de-adolescente-suspeito-de-participar-de-ataque-em-escola/ Suzano: polícia pede apreensão de adolescente suspeito de participar de ataque em escola 2019-03-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar