Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 20 de março de 2019
No Dia do Consumidor, comemorado no último dia 15, as lojas virtuais brasileiras atingiram o pico de vendas para o mês, tendo aumentado 45% em relação à média diária de fevereiro. O levantamento foi realizado pelo Criteo S.A., plataforma de anúncios para a Internet aberta. De acordo com a pesquisa,
as categorias e os produtos mais comprados pela Internet no período foram livros (aumento de 256%), casa e cozinha (133%) e roupas de cama (98%).
O aumento na taxa se deve às grandes promoções ofertadas por marcas e redes desde o início de março. A intenção foi atrair clientes e superar a concorrência. Cuidados pessoais (74%), joias e acessórios (37%) e vestuário (33%) completaram os seis segmentos de maior destaque. Embora a média tenha sido superada, a efetividade foi menor em relação a 2018. “Percebemos que as vendas começaram antes, conforme o Dia do Consumidor se aproximava. Neste ano, apesar de não ter atingido o mesmo desempenho do ano passado, quando houve crescimento de 65% na comparação com fevereiro, as vendas duraram mais tempo e o público aproveitou as grandes ofertas”, explicou Alessander Firmino, diretor geral da Criteo no Brasil e na América Latina.