Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Flávio Pereira Yeda Crusius saúda posição da OIT sobre reforma trabalhista no Brasil

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Jefferson Bernardes/Palácio Piratini/Arquivo)

A posição oficial da OIT (Organização Internacional do Trabalho) de excluir o Brasil da lista de possíveis infratores das normas trabalhistas internacionais mereceu comentários da deputada federal e ex-governadora gaúcha Yeda Crusius, que avaliou: “O que nós conquistamos pela OIT é uma chancela de que a legislação trabalhista que nós estamos buscando mudar não tira direitos”. O caso brasileiro foi levado à OIT após denúncias das centrais sindicais. Yeda Crusius diz ainda que “se a OIT diz que não tira direitos, pronto. É uma organização internacional composta de todos os países que dão valor ao trabalho”.

Viamão oficialmente no páreo por um presídio

O município de Viamão passou a ser considerado oficialmente como uma das opções para sediar a nova penitenciária, cujos recursos já estão disponibilizados pelo Grupo Zaffari, numa permuta com o governo do Estado. Os outros municípios no páreo, são Charqueadas e Arroio dos Ratos. Viamão entrou na lista depois que seu prefeito, André Pacheco, veio a público admitir que vai colaborar para criar as condições exigidas para sediar o projeto. O prefeito, assim como o demais – no total, 23 municípios demonstraram interesse – estão de olho no recursos e na logística eu acompanha o projeto de construção do presídio. A Secretaria da Segurança Publica passou a pesquisar outro município, depois que Eldorado do Sul, que chegou a ser escolhida oficialmente como sede do presídio, com ato publicado no Diário Oficial, rechaçou a ideia.

O impeachment protocolado na Câmara de Osório

O protocolo do processo de impeachment do presidente Michel Temer na Câmara de Vereadores de Osório teria apenas um caráter simbólico, com o propósito de tornar público o teor da proposta, idêntica à que a Ordem dos Advogados protocolou em Brasília. O esclarecimento, a propósito da nota publicada ontem por esta coluna, foi trazido pelo pelo atento coordenador de comunicação da Ordem dos Advogados do Brasil em Brasília, jornalista Lauro Rocha.

A performance dos novos auditores da Fazenda

Está sendo positivo para o Estado, o período de aperfeiçoamento dos novos auditores-fiscais da Receita Estadual. A realização de ações de cobrança em 783 empresas de diferentes regiões, trouxe a recuperação de R$ 106,5 milhões de dívidas em ICMS em três meses de treinamento. O resultado foi apresentado durante o “Workshop da Cobrança”, evento realizado em Porto Alegre.Nomeados no final do ano passado, os 91 novos auditores passaram por curso realizado em 13 delegacias regionais, de formação que incluiu o conhecimento sobre as melhores práticas de combate à sonegação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Flávio Pereira

Sartori: acordo da dívida representa mais R$ 11,3 bi pra o Estado
Metade Sul pode receber programa especial de incentivos
https://www.osul.com.br/yeda-crusius-sauda-posicao-da-oit-sobre-reforma-trabalhista-no-brasil/ Yeda Crusius saúda posição da OIT sobre reforma trabalhista no Brasil 2017-06-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar