Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Mais um imóvel é desocupado e demolido para a duplicação da avenida Tronco, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A duplicação da avenida Tronco, que tem 6,5 quilômetros de extensão, é uma das chamadas "obras da Copa"

Foto: PMPA/Divulgação
A duplicação da avenida Tronco é uma das chamadas "obras da Copa". (Foto: PMPA/Divulgação)

A PGM (Procuradoria-Geral do Município) retomou mais um imóvel localizado sobre o traçado da duplicação da avenida Tronco, na Zona Sul de Porto Alegre.

Após acordo entre as partes intermediado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, os moradores deixaram o local no sábado (31), e a edificação foi demolida na manhã desta segunda-feira (02).

A ação de reintegração de posse foi ajuizada pela PGM em 2019. Os moradores receberão bônus-moradia para a compra de nova residência e aluguel social até a concretização do negócio.

Com a liberação da área, restam apenas dois imóveis a serem reintegrados e a conclusão de dois processos de desapropriação. De acordo com dados divulgados em junho pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, os trabalhos atingiram 52% de execução nos lotes 1 e 2 e 70% nos lotes 3 e 4.

A avenida Tronco tem 6,5 quilômetros de extensão. O investimento na duplicação chega a R$ 129 milhões. Essa é uma das chamadas “obras da Copa”, que deveriam ter sido concluídas para a realização do Mundial no Brasil, em 2014.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Presidente do Supremo afirma que independência entre os Poderes não significa impunidade para atos contra as instituições
Brasil inicia disputa da prova de saltos no hipismo com recordista Rodrigo Pessoa
https://www.osul.com.br/1188998-2/ Mais um imóvel é desocupado e demolido para a duplicação da avenida Tronco, em Porto Alegre 2021-08-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar