Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Medalhistas olímpicos, judocas Mayra Aguiar e Daniel Cargnin recebem as chaves da cidade de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Atletas chegaram ao Paço Municipal em um caminhão do Corpo de Bombeiros

Foto: Mateus Raugust/PMPA
Atletas chegaram ao Paço Municipal em um caminhão do Corpo de Bombeiros. (Foto: Mateus Raugust/PMPA)

Os atletas da Sogipa Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, que conquistaram a medalha de bronze no judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, receberam, nesta terça-feira (03), uma homenagem da prefeitura de Porto Alegre.

O prefeito Sebastião Melo fez a entrega simbólica das chaves da cidade aos dois judocas, que desembarcaram pela manhã no Aeroporto Internacional Salgado Filho e fizeram o trajeto até o Paço Municipal em um caminhão do Corpo de Bombeiros.

“Com muita alegria faço, em nome de toda a cidade, essa homenagem a esses dois grandes atletas que são motivo de orgulho para nossa gente. O esporte salva vidas! Que mais e mais crianças possam tê-los como exemplo e também trilhar um caminho no esporte”, afirmou o prefeito, que aproveitou para parabenizar Mayra Aguiar pelo seu aniversário. A judoca completou 30 anos nesta terça.

“Estou muito feliz de receber todo esse carinho justamente no dia do meu aniversário. Muito obrigado, Porto Alegre! É muito gratificante trazer mais essa medalha para vocês”, disse Mayra nas escadarias do Paço Municipal.

Daniel também fez questão de agradecer o carinho e a torcida dos porto-alegrenses. “Eu fico muito contente em receber toda essa festa. Espero poder retribuir com mais conquistas. É uma alegria enorme estar aqui”, garantiu.

Quem também recebeu homenagens foi o secretário municipal de Esportes, Kiko Pereira, que é treinador de judô da Sogipa e trabalhou com os dois atletas. A prefeitura emitiu um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados. O documento foi entregue ao secretário pelos dois medalhistas. “Obrigado a todos que fizeram e fazem parte dessa história escrita pelo judô de Porto Alegre. Que possam vir muitas outras conquistas”, afirmou Kiko.

Depois da homenagem na prefeitura, os medalhistas olímpicos seguiram para o Palácio Piratini.

(Foto: Luan Furtado/PMPA)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministro da Economia nega que PEC dos precatórios seja calote
Rio Grande do Sul registra 2.254 novos casos de Covid-19 e mais 50 mortes provocadas pela doença
https://www.osul.com.br/1189635-2/ Medalhistas olímpicos, judocas Mayra Aguiar e Daniel Cargnin recebem as chaves da cidade de Porto Alegre 2021-08-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar