Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Flávio Pereira Fusão DEM-PSL cria megapartido com 81 deputados para apoio a Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Rodrigo Lorenzoni, com o ministro Onyx, deputado Pedro Lupion e Magno Malta em Brasília. (Foto: Divulgação)

Avançou bastante esta semana, o diálogo das cúpulas do Democratas e do PSL com foco na fusão que dará ao ovo partido uma impressionante bancada com 81 deputados federais. O presidente do DEM no Rio Grande do Sul, Rodrigo Lorenzoni retornou de Brasília depois de muitas articulações. Segundo ele, “há um consenso de que estaremos alinhados com o presidente Jair Bolsonaro, e estaremos acompanhando o processo de fusão estimulando muito diálogo”.

Um dos encontros em Brasília, com o ministro do Trabalho Onyx Lorenzoni, o ex-senador Magno Malta e o deputado federal Pedro Lupion, atualizou esse trabalho. Há ainda, a necessidade de um diálogo com as bancadas e a base, para esclarecer todo o contexto da proposta.

O projeto é arrojado: além de criar o maior partido da Câmara, a nova legenda deve controlar o maior número de Estados, favorecendo a formação de palanques regionais nas disputas eleitorais. O PSL governa Santa Catarina, com Carlos Moisés, e Tocantins, com Mauro Carlesse. O DEM administra Goiás, com Ronaldo Caiado, e Mato Grosso, com Mauro Mendes.

MDB gaúcho busca candidato ao Piratini

Esta semana, o presidente do MDB gaúcho, o deputado federal Alceu Moreira anunciou que o partido vai apresentar candidatura própria para o governo do Estado em 2022. Até agora, o único nome apresentado informalmente como balão de ensaio, o do próprio Alceu, ainda não empolgou o partido.

Rigotto na Câmara dos Deputados

Lideres peemedebistas conseguiram convencer o ex-governador Germano Rigotto a disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2022.

Fraude no vestibular da UFRGS?

Estão se avolumando graves denúncias envolvendo irregularidades protagonizadas pelo reitor da UFRGS, Carlos Bulhões, para favorecer alunos no ingresso irregular, burlando o processo vestibular. Alguns casos estão na mesa do ministro da Educação, Milton Ribeiro que estuda pedir providências à Polícia Federal. As suspeitas de fraude, colocam em xeque a credibilidade do vestibular da UFRGS um dos mais concorridos do Brasil.

No TSE, humor dos ministros decidirá cassação de Bolsonaro

Dependendo dos humores dos seus ministros, ou de outros interesses (no mais amplo sentido), o Tribunal Superior Eleitoral poderá instruir uma decretação da inelegibilidade de Bolsonaro, medida que impediria o presidente de disputar a reeleição. Para o TSE, esse tipo de procedimento é tão simples, que não depende de denúncia da Procuradoria-Geral. Para um país onde ministros supremos já tiveram a ousadia de anular processos e as condenações de diversas instâncias contra o maior ladrão da sua história, tudo é possível.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Flávio Pereira

Depois de 7 de Setembro, ficou mais difícil golpe contra Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro promete apresentar na ONU “a verdade sobre o Brasil”
https://www.osul.com.br/1212148-2/ Fusão DEM-PSL cria megapartido com 81 deputados para apoio a Bolsonaro 2021-09-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar