Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Roger elogia partida do Grêmio e ressalta “espírito de série B”

Compartilhe esta notícia:

Treinador falou após mais um empate na Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Vasco da Gama, em São Januário, pela 10ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o tricolor na 5ª posição. Dois pontos atrás do Bahia, primeiro clube dentro do G4, que joga amanhã, contra o Criciuma, em casa. Além dele, o Novorizontino e o Operário, 6°e 7º colocados, respectivamente, ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o clube gaúcho. Após o jogo, Roger Machado e o vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão, concederam entrevista coletiva.

O técnico gremista destacou a boa atuação e a utilização dos 3 zagueiros. “Eu arrisco dizer que talvez esse tenha sido nosso melhor jogo até esse momento. Pra mim era importante nosso sistema com 3 zagueiros funcionar. Não conseguimos matar o jogo no contra-ataque no final, mas controlamos bem o jogo.”

Roger também ressaltou as peculiaridades da série B. “A Série B é um jogo muito mais de força, de imposição de bola aérea, pega jogos em longas distâncias. Os atletas que vem jogar contra nós tem muito mais experiência na competição”. Além disso, o treinador citou o trabalho que vem sendo realizado pela comissão para blindar o elenco. “O papel da comissão e da direção é justamente nos blindar do que acontece de fora. Minha parte como líder do processo é passar confiança, e não deixar que acreditem em tudo que vem de fora. Internamente o clima estava bom para hoje.”

Dênis Abrahão, vice-presidente de futebol do clube, comentou sobre a postura do time em campo e a posição na tabela. “Primeiramente gostaria de dizer que hoje parece que estreamos na Série B. Jogamos com raça, com vontade, como tem que ser. Hoje nós conseguimos resgatar o torcedor pro nosso lado pelas nossas atitudes. Eu não estou preocupado em somar pontos agora, e sim em somar pontos. Nós vamos jogar 4 partidas em casa e 2 fora. O torcedor merecia uma vitória hoje”

Romildo Bolzan não concedeu entrevista, mas aproveitou os microfones para mencionar a importância da partida. “Tratemos esse jogo de hoje como uma virada de chave. O importante é que todos nós sintonizemos o que o Grêmio precisa, com clube e torcedor. O que nós precisamos é o comparecimento em massa do torcedor no estádio. É isso que eu peço.”

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Novorizontino, terça-feira, na Arena. A direção gremista tentará a mudança do horário da partida, que está, inicialmente, marcada para as 21h30.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio empata com o Vasco em 0 a 0 e continua fora do G4 na série B
Roger Machado elogia partida gremista diante do Vasco e ressalta “espírito de série B”
https://www.osul.com.br/1335849-2/ Roger elogia partida do Grêmio e ressalta “espírito de série B” 2022-06-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar