Domingo, 25 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul 28º Porto Alegre em Cena será realizado em formato híbrido

Compartilhe esta notícia:

Diferentes plataformas, como Zoom, Instagram e WhatsApp, serão utilizadas para transportar o público para diversos espaços culturais

Foto: Instagrafite
Diferentes plataformas, como Zoom, Instagram e WhatsApp, serão utilizadas para transportar o público para diversos espaços culturais. (Foto: Instagrafite)

A 28º edição do Porto Alegre em Cena ocorre de 19 a 31 de outubro em formato híbrido de apresentações. Realização da prefeitura, pela Secretaria Municipal da Cultura, o projeto respeita os protocolos indicados por autoridades referentes ao isolamento social e pretende transformar plataformas onlines, ruas, teatros e galerias de arte em palcos.

Com a temática “Existe uma cidade sobre nós – território, memória e futuro”, o Porto Alegre em Cena apresentará, este ano, instalações de caráter urbano e humanizado, refletindo uma visão especial sobre as cidades em perspectiva de futuro. Seguindo a premissa da edição do ano passado, o evento terá apresentações antiaglomeração, concebidas a partir de intervenções em espaços públicos para espectadores que permanecerão dentro de casa nas janelas, nos ônibus ou no trânsito.

Diferentes plataformas, como Zoom, Instagram e WhatsApp, serão utilizadas para transportar o público para diversos espaços culturais. Apresentações locais, nacionais e internacionais terão transmissão pelo site e canal oficial no YouTube, sem perder o vínculo com as ruas de Porto Alegre.

Um dos destaques estrangeiros é a montagem espanhola Museu da ficção I: Império, criada por Matías Umpierrez. A atração será dominada por apelos visuais em um diálogo sobre o deslocamento que a ação dramática pode provocar em um sistema museu-coleção-conservação-exposição-tempo.

Também foram confirmadas a participação do artista Xadalu Tupã Jekupé, que irá criar uma obra exclusiva para o festival, e a instalação Entidades de Jaider Esbell, artista, escritor e produtor cultural indígena da etnia Makuxi.

Além disso, a programação do Inclusão em Cena volta a promover acesso de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social aos espetáculos e ações ao longo do evento.

Convocação de trabalhos de grupos e artistas locais

Com o objetivo de selecionar propostas de trabalhos artísticos – inéditos ou não – para serem apresentadas em espaços públicos e em plataformas digitais, o Porto Alegre em Cena abre inscrições para artistas, grupos e companhias locais da Capital. As inscrições podem ser feitas nas categorias Performances Urbanas e Performances Digitais, até 25 de julho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Saúde é o assunto mais requisitado nos canais de atendimento da prefeitura de Porto Alegre
Caminhoneiros avaliam eventual paralisação no domingo, Dia do Motorista
Deixe seu comentário
Pode te interessar