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Porto Alegre Saúde é o assunto mais requisitado nos canais de atendimento da prefeitura de Porto Alegre

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O sistema recebeu quase 15 mil ligações, a maioria delas relacionada a solicitações de informação sobre a vacina contra a Covid-19

Foto: Luís André/Secom
O sistema recebeu quase 15 mil ligações, a maioria delas relacionada a solicitações de informação sobre a vacina contra a Covid-19. (Foto: Luís André/Secom)

A SMTC (Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria) divulga o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 durante a semana de 12 e 18 de julho.

O sistema recebeu quase 15 mil ligações, a maioria delas relacionada a solicitações de informação sobre a vacina contra a Covid-19, tais como locais de vacinação, disponibilidade para segunda dose, grupos prioritários e orientações para vacina contra a gripe H1N1.

“Durante essa semana também recebemos pedidos de informações sobre a falta de água e reparo de serviços, horários e itinerários de ônibus, fiscalização nos ônibus e dúvidas sobre tributos da fazenda”, destaca o titular da SMTC, Gustavo Ferenci.

Segundo a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da secretaria, Adriana Gambino, entre os cidadãos que solicitaram abertura de protocolos, o destaque foi para serviços de água, esgoto, descarte irregular de lixo e falta de água.

Aplicativo

Uma das principais ferramentas de atendimento da prefeitura é o aplicativo 156+POA, que vem passando por atualizações para oferecer serviços públicos com mais qualidade. Com celulares Android ou Apple, basta baixar o aplicativo e entrar por meio das redes sociais. Os upgrades no aplicativo foram desenvolvidos pela Procempa (Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre).

Ouvidoria

A Ouvidoria-Geral do Município, vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 12 e 18 de julho, o órgão recebeu 169 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços prestados aos cidadãos.

Conforme o coordenador Marcos Caetano Corrêa, a maior parte das demandas diz respeito a manifestações referentes à água e esgoto, fiscalização de obra, de calçada e de atividades econômicas; vistoria e poda de árvore, iluminação pública e tapa-buraco; educação, limpeza urbana; vacina e consultas médicas.

tags: Saúde

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