Terça-feira, 21 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de junho de 2015
Segundos dados da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, a cidade já contabilizou 60 casos de dengue em 2015. No total, já são 44 ocorrências importadas da doença, ou seja, de pessoas infectadas fora do município, e 16 casos autóctones, contraídos na capital.
A confirmação da captura de fêmeas do mosquito Aedes aegypti infectadas com o vírus da dengue em armadilhas instaladas no Bairro Azenha motivou nova aplicação de inseticida em ruas e avenidas da região nesta quarta-feira (3). As pulverizações serão realizadas no turno da manhã, a partir das 9h30min.
No Brasil, foram 132 óbitos por conta da doença, de acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde sobre a evolução da doença. Surtos de dengue fazem parte da rotina de brasileiros desde o final da década de 1980, quando o processo de urbanização se intensificou no Brasil. Nos últimos dez anos, mais de 6 milhões de casos foram registrados.