Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Nasa diz que missão espacial indiana é inspiradora, apesar de tentativa fracassada de chegar à Lua

Compartilhe esta notícia:

Apenas três países conseguiram realizar um pouso suave na Lua: Rússia, EUA e China (Foto: Reprodução)

Após uma tentativa frustrada da missão espacial indiana de chegar à Lua, a agência espacial americana Nasa afirmou, neste sábado (7), que a Índia fez um trabalho “inspirador”.

Em publicação no Twitter, a Nasa reconheceu as dificuldades de tocar o solo lunar e acrescentou que espera explorar o sistema solar em parceria com a Organização de Pesquisa Espacial da Índia (ISRO) futuramente. O objetivo da missão espacial era coletar mais informações sobre a composição mineral da Lua e sobre eventual presença de água no satélite natural.

A missão indiana iria finalizar nesta sexta-feira (6), mas cientistas perderam contato com o módulo Chandrayaan-2 pouco antes do pouso na Lua. Ainda não foi esclarecido o que aconteceu o módulo de pouso. Para garantir uma chegada segura, foi iniciado um procedimento de pouso suave mara reduzir a velocidade do módulo. No entanto, 20 minutos depois do início dessa etapa ocorreu o problema. O módulo estava a uma distância de apenas 2,1 km do solo. Os dados serão analisados pela ISRO para compreender o que possa ter dado errado na missão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Faca usada contra Bolsonaro pode virar peça de museu. O pedido é do Ministério Público Federal de Minas Gerais
Inquérito sobre a facada em Bolsonaro só aguarda decisão por quebra de sigilo do advogado do agressor
https://www.osul.com.br/825352-2/ Nasa diz que missão espacial indiana é inspiradora, apesar de tentativa fracassada de chegar à Lua 2019-09-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar