Quarta-feira, 01 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de setembro de 2015
A Secretaria-Geral da Presidência da República informou ontem que pediu à PF (Polícia Federal) para investigar a empresa La Trufel, que prestaria serviços de buffet Dialoga Brasil, em Teresina (PI), na sexta-feira, durante visita da presidenta Dilma Rousseff à cidade.
Segundo o comunicado, mensagens publicadas horas antes do evento, nas redes sociais, poderiam colocar em risco a segurança da governante da República, com possível caracterização de incitação a crime contra a sua pessoa.
Uma funcionária da La Trufel, contratada pela Presidência, fez uma postagem controversa no Facebook. Ela escreveu o seguinte: “Hoje, a nossa mandatária Dilma está em Teresina, e vou ter o prazer de fazer o acontecimento para ela e toda equipe. Queria saber dos meus colegas se alguém tem algum pedido especial, afinal é uma oportunidade única”.
A postagem foi respondida por internautas com mensagens de ódio, inclusive com sugestões de envenenamento da presidenta. A assessoria da Secretaria-Geral informou que os textos foram vistos pela grupo de monitoramento da internet da Presidência, resultando na suspensão do serviço de buffet duas horas antes do evento.
A Secretaria-Geral explicou, em comunicado, o seu repúdio a qualquer forma de incitação a crime ou a atentado contra pessoas. A AGU (Advocacia-Geral da União) observou ainda que avaliará as medidas cabíveis para responsabilização penal e civil dos envolvidos. (EBC)