Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Porto Alegre é a única capital com mais de 1 milhão de pessoas e menos óbitos em relação a 2019

Compartilhe esta notícia:

Capital fez mais de 112 mil testes da Covid-19 e adquiriu mais de 1 milhão de equipamentos de proteção individual.

Foto: Cristine Rochol/PMPA/Divulgação
Capital fez mais de 112 mil testes da Covid-19 e adquiriu mais de 1 milhão de equipamentos de proteção individual. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A Prefeitura de Porto Alegre fez um balanço dos seis meses da pandemia do novo coronavírus na tarde desta sexta-feira (11). Desde o início da pandemia, foi colocado em prática um plano de expansão de leitos e estruturação da rede de saúde para garantir o atendimento à população. Porto Alegre é a única capital do país com mais de 1 milhão de habitantes que teve menos óbitos em 2020 em comparação ao mesmo período de 2019 (janeiro a julho). O primeiro caso de infecção Covid-19 na Capital, importado da Itália, foi registrado em 11 de março. Até agora, mais de 28 mil pessoas testaram positivo.

Entre as medidas implantadas para enfrentar a pandemia, estão a ampliação da rede de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), abertura de leitos de enfermaria e testes disponíveis para a população conforme protocolos. Foram abertos 284 leitos de UTI e 143 de média e baixa complexidades, que ficarão de legado para a cidade. Também foi ampliada a cobertura da atenção primária, com oito unidades funcionando até as 22h e 28 com atendimento 12 horas por dia. A cobertura de Estratégia de Saúde da Família foi reforçada por meio de parcerias com a Santa Casa, o Instituto de Cardiologia e os hospitais Divina Providência e Vila Nova.

Porto Alegre fez mais de 112 mil testes da Covid-19 e adquiriu mais de 1 milhão de equipamentos de proteção individual (EPIs). A cidade tem 21 pontos de coleta para exame PCR (que detecta o coronavírus), distribuídos em laboratórios particulares, tendas hospitalares e de pronto-atendimento, unidades de saúde e no Centro de Acolhimento e Isolamento Social (Cais).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Bolsonaro e advogado-geral da União se reúnem após Supremo exigir depoimento presencial sobre suposta interferência na PF
Porto Alegre tem 28.334 casos confirmados de coronavírus
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar