Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O ministro da Educação disse que não representa partidos nem evangélicos

Compartilhe esta notícia:

"A opção que você tem como adulto de ser um homossexual, eu respeito, mas não concordo", afirmou o ministro em entrevista. (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou nesta terça-feira (15) não representar “partido nenhum, tampouco grupos evangélicos” durante a entrevista à imprensa em que apresentou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 e um novo formato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será futuramente implementado.

“Eu sou um gestor, tenho a minha experiência, doze anos atrás de uma mesa lá do Mackenzie [Ribeiro foi vice-reitor na instituição], como mantenedor, então a minha experiência de gestão é essa. Mas quando ele [o presidente Jair Bolsonaro] me escolhe, ele faz uma opção que tem muita coerência com aquilo que ele vem falando na teoria. E o que ele fala? Que ele não iria lotear os ministérios. Eu não sou de partido nenhum, não represento nenhum partido, não represento grupo nenhum, nem tampouco, ou até mesmo, grupo evangélico, e eles foram rápidos a dizer ‘não é o nosso’, não represento a bancada evangélica. Tenho conversa com eles mas não represento”, afirmou o ministro.

“Certamente ele [Bolsonaro] poderia ter um apoio, se ele loteasse o cargo de ministro da Educação, de centenas ou talvez duas centenas de apoiadores, se ele chegasse para um grupo político e dissesse: vocês me apontam um ministro, e eu quero em troca 100 votos, 150 votos. Parece um absurdo, mas isso foi feito no passado, de uma maneira muito ostensiva, mas ele não fez isso. Pelo contrário, ele pagou o preço de colocar alguém que nem conhecido era, um pastor, como sou, embora não esteja aqui fazendo pregação, nem no MEC, minha visão é outra sobre meu trabalho.”

No mesmo evento o ministro declarou que os jovens são apresentados a discussões que destroem as ligações com “Deus, religião, política, família” em uma idade inadequada.

No seu discurso de posse, Milton Ribeiro afirmou que buscaria ter “compromisso com o Estado laico” e manter “grande diálogo com acadêmicos e educadores”.

Ribeiro é o quarto titular do Ministério da Educação (MEC) em um ano e nove meses de mandato do presidente Bolsonaro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

O Tribunal Penal Internacional suspende investigação contra Bolsonaro
A ministra da Mulher quer tirar do ar filme da Netflix elogiado pela crítica e acusado de sexualizar crianças
Pode te interessar