Sexta-feira, 16 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 14 de novembro de 2020
Nesta segunda-feira (16), o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Rio Grande do Sul abrirá mais uma sala temporária de provas em Porto Alegre, a fim de atender a demanda de exames teóricos da carteira de habilitação, represada pelas medidas restritivas de combate ao coronavírus. A previsão é de 425 novas vagas semanais para candidatos a reciclagem e primeira habilitação.
As atividades serão realizadas no quinto andar do prédio da SSP (Secretaria da Segurança Pública), na rua Voluntários da Pátria nº 1.358, no bairro Floresta. Ao todo, o espaço deve receber cinco turmas diárias, cada uma com 17 vagas.
Os horários das provas serão semelhantes aos da primeira sala temporária, que desde 14 de outubro funciona em um auditório no mesmo endereço: 8h35min, 10h05min, 13h05min, 14h35min e 16h05min.
Essas vagas se somam a 750 abertas na primeira sala temporária e a outras 210 do Centro Administrativo do Estado (bairro Praia de Belas), totalizando assim 1.385 mil vagas semanais na Região Metropolitana. As duas salas temporárias funcionarão até 18 de dezembro.
O número representa quase 85% do oferecido no Centro Administrativo antes de março, mês da chegada oficial da pandemia (1.660) ao Estado.
Orientações aos candidatos
O Detran-RS alerta que os candidatos devem chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência ao local da prova teórica. Para o acesso ao prédio, é obrigatória a apresentação de documento de identificação e a etiqueta do exame.
As provas serão realizadas na modalidade impressa e, por questões sanitárias, solicita-se que seja levada a própria caneta, evitando-se assim o contágio por Covid a partir do compartilhamento de objetos. Além disso, o uso de máscara é obrigatório em todo o complexo da Secretaria da Segurança Pública.
(Marcello Campos)
Os comentários estão desativados.