Sábado, 04 de maio de 2024
Por Redação O Sul | 14 de maio de 2015
Entre automóveis e comerciais leves a Hyundai comercializou, nos primeiros quatro meses de 2015, mais de 66 mil unidades, contra 70.373 mil no mesmo período de 2014, representando uma queda de 5,96%, diante de um mercado que apresentou retração de 18,39% no mesmo comparativo. O resultado é a consolidação da marca sul-coreana na quinta posição entre as mais vendidas, com 8,73% do setor.
O HB20 já ocupa a 3ª. posição no ranking dos 10 carros mais vendidos no Brasil, e sua consolidação, na preferência do consumidor, pode ser a explicação para que a retração da família HB20 (todas as versões, incluindo a sedan), no acumulado, tenha apresentado apenas uma pequena queda (de 3,66%) nas vendas do acumulado do ano, passando de 52.328 mil unidades, nos primeiros 4 meses de 2014, para 50.412 mil em igual período de 2015.
Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Voltar Todas de Marcas & Veículos