Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Casal de empresários de Gramado morre em acidente na Freeway

Compartilhe esta notícia:

Além de Vinícius e sua esposa Adriana Zorzanello, colisão matou um caminhoneiro catarinense. (Foto: Reprodução/Facebook)

A colisão frontal entre um automóvel e um caminhão que transportava botijões de gás causou as mortes de três pessoas no quilômetro 10 da Freeway, entre Osório e Santo Antônio da Patrulha (Litoral Norte), no final da manhã desta quarta-feira (25). As vítimas são um caminhoneiro catarinense e um casal de empresários de Gramado (Serra Gaúcha).

De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caminhão, com placa de Criciúma (SC), era conduzido no sentido Litoral-Porto Alegre quando cruzou o canteiro central da rodovia e acabou invadindo a pista contrária.

Com isso, atingiu em cheio o carro, um utilitário CR-V Honda (do tipo SUV), com placa de Gramado (Serra Gaúcha) e que se dirigia a Xangri-Lá (Litoral Norte). Além do motorista do caminhão, o acidente custou as vidas do casal que tripulava o Honda e de seus dois cães.

Vítimas identificadas

O caminhoneiro foi identificado como Antônio Colombo, de 64 anos. Ele seguia de Santa Catarina para Canoas (Região Metropolitana). Já os ocupantes do utilitário eram o jornalista e empresário Vinícius Zorzanello, 43 anos, e sua esposa Adriana Koetz Zorzanello, 41. Após a confirmação, o Sindjors (Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul) emitiu nota de pesar.

Depois de morar 13 anos em Porto Alegre e de trabalhar durante seis anos como repórter e apresentador na Rede Bandeirantes, Vinícius se fixou em Gramado em 2009, já como empreendedor. Ele passou a integrar a agência de viagens Terra Turismo, na cidade serrana.

Diplomado em Jornalismo e pós-graduado em Marketing, ultimamente ele era um dos sócios da Hamburgueria Toro e preparava a abertura de uma filial do estabelecimento na praia de Atlântida (pertencente a Xangri-Lá). O plano empresarial vinha motivando viagens frequentes entre a Serra Gaúcha e o Litoral Norte – como a desta quarta-feira, na qual acabou ocorrendo o acidente fatal.

O casal deixou dois filhos. O pai de Vinícius, Enoir, foi presidente do Festival de Cinema, e sua mãe, Sílvia (já falecida), criou o Festival de Turismo de Gramado, junto com a sócia Marta Rossi”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Uma megaoperação contra a pedofilia internacional teve quatro presos no Rio Grande do Sul
Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia de São Sebastião do Caí
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar