Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Juíza morta pelo ex-marido na frente das filhas no Rio levou 16 facadas

Compartilhe esta notícia:

Viviane Vieira do Amaral Arronenzi tinha 45 anos

Foto: Reprodução
Viviane Vieira do Amaral Arronenzi tinha 45 anos. (Foto: Reprodução)

A juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, de 45 anos, assassinada na véspera de Natal pelo ex-marido, o engenheiro Paulo José Arronenzi, no Rio de Janeiro, levou 16 facadas. De acordo com o laudo do IML (Instituto Médico Legal), o corpo da magistrada tinha perfurações no pescoço, rosto e barriga.

Viviane foi morta, na tarde de quinta-feira (24), na frente das três filhas do casal, na avenida Rachel de Queiroz, na Barra da Tijuca, quando levava as meninas para passar o Natal com o pai. Apesar dos gritos das crianças, o criminoso não parou de desferir os golpes, conforme mostra um vídeo que circula nas redes sociais. Ele foi preso em flagrante por feminicídio.

O assassino, de 52 anos, não quis falar na delegacia e disse que só vai se manifestar em juízo. Para a polícia, o engenheiro premeditou o crime. No carro dele, foram encontradas três facas, mas a que foi usada para matar a ex-mulher, no entanto, não foi localizada. A Justiça converteu em preventiva a prisão do engenheiro.

O corpo da juíza foi cremado na manhã deste sábado no bairro do Caju. Em setembro, Viviane havia feito um registro de lesão corporal e ameaça contra o ex-marido, que foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Ela chegou a ter escolta policial concedida pela Justiça, mas pediu para retirá-la posteriormente.

O presidente do Conselho de Tribunais de Justiça, desembargador Voltaire de Lima Moraes, que também preside o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, manifestou, na noite de sexta-feira (25), o seu veemente repúdio pelo assassinato de Viviane.

“É intolerável que atos covardes como este acontecimento envolvendo a magistrada no Rio continuem surgindo de forma crescente no Brasil”, disse ele. “É preciso unir esforços de todos os Poderes no combate à violência doméstica contra as mulheres no País”, destacou.

Crianças

A avó materna das três filhas da juíza ficará com a guarda provisória das netas – duas gêmeas de 7 anos e uma de 9 – por decisão do plantão judiciário de Niterói (RJ), município onde as crianças moravam com a mãe.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Somente 45% das medidas provisórias assinadas por Bolsonaro viraram leis
Bolsonaro vai a agência lotérica e toma café em padaria de Brasília
https://www.osul.com.br/juiza-morta-pelo-ex-marido-na-frente-das-filhas-no-rio-levou-16-facadas/ Juíza morta pelo ex-marido na frente das filhas no Rio levou 16 facadas 2020-12-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar