Sábado, 10 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Ministério da Saúde destina mais de 34 milhões de reais para o enfrentamento do coronavírus no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Senador Heinze destacou importância do aporte para o RS.

Foto: Divulgação
O parlamentar (foto) acusa o magistrado de crime de responsabilidade em razão de declarações sobre as Forças Armadas (Foto: Divulgação)

O senador Luis Carlos Heinze informou nesta quarta-feira (30), com exclusividade à Rede Pampa, que recebeu ligação do gabinete do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, relatando a liberação de R$ 34,9 milhões para a Saúde do Rio Grande do Sul, atendendo sete macrorregiões do Estado. Ele também disse que a verba é destinada ao custeio da pandemia da Covid-19. Os valores, segundo o senador, estarão disponíveis já nesta quinta-feira (31).

Heinze afirmou que já confirmou a informação à secretária estadual da Saúde, Arita Bergman. De acordo com o senador, o dinheiro estará à disposição da pasta já nesta quinta. “É uma notícia importante que ajuda a secretaria e essas macrorregiões que recebem o fluxo de pacientes com Covid em todo o Rio Grande do Sul”, disse o senador.

Mais tarde o deputado federal Giovani Cherini (PL/RS), também publicou a informação no Twittter. “Acabo de receber a ligação do Ministro Eduardo Pazuello para anunciar mais de R$ 34,9 milhões para a Saúde do Rio Grande do Sul! A maior boa notícia em saúde para todos gaúchos em 2020”, escreveu.

Coronavírus no RS

O Rio Grande do Sul registrou 5.874 novos casos de Covid-19 e mais 113 mortes provocadas pela doença, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (30) pela Secretaria Estadual da Saúde.

Com essas novas ocorrências, o total de casos confirmados de coronavírus no Estado subiu para 444.212. Já o número de óbitos aumentou para 8.793.

Entre as pessoas infectadas pela Covid-19 no RS, 419.972 (95% dos casos) já se recuperaram da doença, que atinge todos os municípios gaúchos.

Armazenamento de vacinas

A Sict (Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia) realizou levantamento em universidades no Estado para obter dados sobre disponibilidade de ultrafreezers com capacidade de temperatura inferior a -70°C (definida para a conservação de algumas vacinas para a Covid-19) e sobre a possibilidade de cedência para armazenamento de doses. Ao total, foram identificadas 64 unidades em 16 instituições.

O objetivo do mapeamento foi apoiar o trabalho da SES (Secretaria Estadual da Saúde), em parceria com a equipe do Cevs (Centro Estadual de Vigilância em Saúde), como alternativa para quando a vacina for disponibilizada. A listagem completa foi encaminhada na terça-feira (29) à SES. A iniciativa surgiu no Comitê de Dados do RS, coordenado pelo secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Governo sanciona lei para repor perdas dos Estados com Lei Kandir
Em Canoas, os ônibus da empresa Sogal voltaram a circular com 55% da frota. O fim da greve dos rodoviários voltará a ser discutido na semana que vem
Pode te interessar