Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Maior nome em seguros no Brasil, Antônio Carlos de Almeida Braga morre aos 94 anos

Compartilhe esta notícia:

Gustavo Kuerten ao lado de Braguinha e da mãe do ex-tenista, Alice

Foto: Divulgação
Gustavo Kuerten ao lado de Braguinha e da mãe do ex-tenista, Alice. (Foto: Divulgação)

Morreu nesta terça-feira (12), em Portugal, o empresário Antônio Carlos de Almeida Braga, aos 94 anos. Ele foi um dos principais incentivadores do esporte no Brasil. Também fez história no setor financeiro.

Segundo familiares, o empresário brasileiro estava com a saúde frágil e foi para Sintra, em Portugal, no ano passado, depois do início da pandemia de coronavírus. Ele passou mal na manhã desta terça e foi internado em um hospital, onde morreu.

Braga foi dono de uma das maiores seguradoras do Brasil, a Atlântica Boavista, que depois foi transformada em Bradesco Seguros. Ele se tornou amigo de Pelé ainda nos anos 1960, ajudando-o também na parte financeira: o rei do futebol diz que o empresário o ensinou muito sobre negócios.

Braga também foi patrocinador de Emerson Fittipaldi desde sua estreia na Fórmula 1, nos anos 1970, quando não era comum seguradoras investirem no esporte. “Braguinha é um patrimônio do esporte nacional. O que ele fez pelo esporte brasileiro desde antes mesmo de começar a Fórmula 1… O apoio, a paixão, o patrocínio, a motivação, o que ele fez pelo esporte brasileiro é fantástico. Me ajudou, como ajudou outros atletas, muitos clubes e confederações”, disse Fittipaldi em entrevista em 2014.

Nos anos 1980, Braguinha introduziu o patrocínio corporativo no Brasil com o time de vôlei Atlântica Boavista, no Rio, que contava com estrelas do esporte como Bernard, Bernardinho, Renan e Xandó.

Dividindo seu tempo entre o Rio de Janeiro e o exterior, Braga também ajudou Gustavo Kuerten, o Guga, desde quando ele ainda era um tenista juvenil.

Braga foi casado com Sylvia Maria da Glória de Mello Franco Nabuco, mais conhecida como Vivi Nabuco, com quem teve quatro filhos: Maria do Carmo, conhecida como Kati, Luis Antônio, Sylvia e Lúcia. Em 1968, casou-se com Luíza Eugênia Konder, com quem teve duas filhas, Maria e Joana.

O Fluminense divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Braga e decretou luto oficial de três dias no clube. “O Fluminense Football Club lamenta o falecimento de seu sócio benemérito Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, que ao longo de sua vida prestou inúmeros serviços ao clube e ao esporte brasileiro”, diz o texto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Iniciado processo de abertura de novos leitos para atender pacientes com coronavírus no Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul registra 3.935 novos casos de Covid-19 e mais 121 mortes provocadas pela doença
https://www.osul.com.br/morre-o-empresario-antonio-carlos-de-almeida-braga-um-dos-principais-patrocinadores-do-esporte-brasileiro/ Maior nome em seguros no Brasil, Antônio Carlos de Almeida Braga morre aos 94 anos 2021-01-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar