Segunda-feira, 22 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Peru recebe um primeiro lote de 300 mil vacinas chinesas contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

As primeiras doses se somarão a mais outras 700 mil da Sinopharm, que devem sair da China em 13 de fevereiro

Foto: Tania Rego/Agência Brasil
É necessário não se expor ao risco até o fim da janela imunológica das duas doses. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Um primeiro lote de 300 mil doses de vacinas do laboratório chinês Sinopharm chegou ao Peru neste domingo (07) para o início da imunização contra o coronavírus, em meio à segunda onda da pandemia enfrentada pelo país. A carga chegou ao aeroporto Jorge Chávez del Callao à noite em um voo de Pequim que fez escala no aeroporto Charles de Gaulle de Paris, na França.

Por via terrestre e aérea, com helicópteros e drones, mais de mil policiais transportaram o lote de vacinas para os armazéns do Cenares (Centro Nacional de Abastecimento de Recursos Estratégicos em Saúde), em Callao, de onde serão encaminhadas para distribuição.

As 300 mil doses se somarão a mais outras 700 mil da Sinopharm, que devem sair da China em 13 de fevereiro. Este primeiro lote irá imunizar 150 mil profissionais de saúde “mais expostos” aos altos níveis de contágio da Covid-19.

“Estamos prontos para iniciar o plano de imunização dando prioridade ao pessoal de saúde nas regiões mais críticas”, disse o presidente interino, Francisco Sagasti, que será o primeiro vacinado no país.

O governo peruano, criticado pelo atraso na compra das vacinas enquanto países vizinhos como Chile ou Bolívia já iniciaram a imunização, anunciou esta semana que receberá 20 milhões de doses da vacina do grupo norte-americano Pfizer, cujo primeiro lote de 250 mil unidades chegará em março.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Austrália defende vacina de Oxford após África do Sul suspender uso
Em ano de pandemia, deputados gastam até R$ 347 mil com transporte
https://www.osul.com.br/peru-recebe-um-primeiro-lote-de-300-mil-vacinas-chinesas-contra-o-coronavirus/ Peru recebe um primeiro lote de 300 mil vacinas chinesas contra o coronavírus 2021-02-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar